Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 12h02 DestaqueTurismo Nenhum comentário

Visita a escola técnica de Estoril.

Comitiva visitou a Escola Superior de Hotelaria e Turismo de Estoril (ESHTE) para prospectar novas parcerias

O segundo dia da missão técnica do Sistema Fecomércio RN teve como foco o intercâmbio de experiências de formação profissional, com visita à Escola Superior de Hotelaria e Turismo de Estoril (ESHTE), premiada como melhor Centro de Formação em Turismo de Portugal.

Na ocasião, o presidente da entidade, Carlos Brandão, o vice-presidente, João Reis, e a diretora de Relações Internacionais, Cláudia Pena, apresentam o portfólio, principais projetos e a estrutura da ESHTE.

A Escola foi criada em 1991, sendo uma instituição pública de ensino superior politécnico, tutelada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Portugal.

O presidente Brandão explicou que a entidade é responsável pela criação, transmissão e difusão de conhecimentos relacionados as áreas do Turismo, da Hotelaria e da Restauração, visando a interação com o mercado de trabalho nas perspectivas acadêmica, da prática profissional e da adequação às oportunidades de exercício da atividade.

“Somos um centro de excelência no apoio ao desenvolvimento da atividade turística e hoteleira, profissional e empresarial de Portugal. Esses momentos são muito proveitosos, pois também conhecemos práticas diferenciadas”, afirmou.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, destacou a importância da visita técnica. “Foi muito proveitoso, pois tivemos a oportunidade de discutir temas como sustentabilidade, interação com o mercado de trabalho e qualidade do ensino, especialmente com foco em tecnologias educacionais e desafios do ensino superior, área que o Senac RN passará a atender em 2025 com cursos tecnólogos e pós-graduação”, afirmou.

O diretor regional do Senac RN, Raniery Pimenta, reforçou que este foi um primeiro contato. “A partir de agora, iremos aprofundar as discussões para construirmos uma agenda conjunta baseada nos temas de interesse levantados”, explicou.

Comitiva visitou a Escola Superior de Hotelaria e Turismo de Estoril (ESHTE) para prospectar novas parcerias.

Missão Técnica

 Comitiva do Sistema Fecomércio RN está em Portugal até 03 de março, participando da Bolsa de Turismo de Lisboa e cumprindo uma série de agendas técnicas. Na sequência, o grupo irá para Berlim, onde permanece até 08 de março, e integrará grupo de entidades do Brasil que são referências em turismo sustentável e que participarão da ITB Berlim, maior feira de turismo do mundo.

A missão é liderada pelo presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, e conta com a participação do coordenador da Câmara Empresarial de Turismo da entidade, George Costa, de diretores e técnicos do Senac RN e da Federação; além da delegação da Fecomércio PE, conduzida pelo presidente Bernardo Peixoto Sobrinho, e da Fecomércio Amapá, pelo presidente Ladislao Monte.

  • IMG_2950 (1)
  • IMG_2950 (2)
  • IMG_2950 (3)
  • IMG_2950 (4)
  • IMG_2950 (5)
  • IMG_2950 (6)
  • IMG_2950 (7)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *