Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 13h11 DestaquePolítica Nenhum comentário

Solenidade na Câmara entrega Comenda Zumbi dos Palmares.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Na tarde desta quarta-feira (20) – Dia da Consciência Negra -, a Câmara Municipal de Parnamirim realizou solenidade para homenagear cinco pessoas com a entrega da Comenda do Mérito Zumbi dos Palmares. A ação foi de propositura do mandato da vereadora Ana Michele e reuniu demais parlamentares, representantes de movimentos étnicos e religiosos, além da população em geral.

A propositora da ação, vereadora Ana Michele, ressaltou a importância de a casa legislativa enfatizar a data com a entrega da Comenda Zumbi dos Palmares. “Estamos mais uma vez aqui, reunidos para celebrar essa data que alguns ainda ignoram, mas aqueles que sentem no dia a dia a dor da discriminação, preconceito e ódio, estão representados pela luta da igualdade de raça e direitos. Esta casa estará sempre atuante para que mais políticas públicas possam surgir no combate ao racismo”, frisou.

Na oportunidade, cinco pessoas que trabalham ou representam o combate ao racismo em Parnamirim receberam  diploma de reconhecimento e a Comenda Zumbi dos Palmares.

A solenidade também contou com apresentação musical do cantor Edilson Honório, o “Marrom”, além da presença da vereadora Kátia Pires, professora Nilda, a vice-prefeita de Parnamirim, Elienai Cartaxo, entre outras autoridades.

Confira os homenageados:

Francisca Valéria Constantino da Silva

Carlos André Bezerra Batista

Josiane Bezerra Tibúrcio Mendes

Ieda da Silva Seabra

Isa Rodrigues de Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *