Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 10h08 DestaquePolítica Nenhum comentário

Crédito João Gilberto/Assembleia Legislativa RN.

Os 32 anos da Guarda Municipal de Natal serão celebrados em sessão solene promovida pela Assembleia Legislativa do Estado, às 14h30 do dia 8 de agosto, no plenário da Casa. Na ocasião, serão homenageados agentes com atuações destacadas e colaboradores da história de avanço da instituição.

Propositor da solenidade, o deputado estadual Adjuto Dias (MDB) argumenta que a iniciativa tem o objetivo de enaltecer o trabalho dos servidores e das servidoras que integram a GMN. “De forma silenciosa, esses homens e mulheres, há anos, vão além das suas obrigações e colaboram com a segurança e com bons indicadores na capital”, explica ele.

Para citar dois exemplos, Adjuto cita o trabalho realizado pelos guardas municipais de Natal durante a pandemia e a atuação da categoria quando dos ataques a prédios públicos e privados registrados em todo o Rio Grande do Norte em março de 2023. Alguns deles, lembra o parlamentar, chegaram a “dar a vida” pela defesa da cidade.

A Guarda Municipal da capital foi criada em 1991 e integra hoje a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes). Trata-se de uma instituição de caráter civil, composta por servidores aprovados em concurso público, com a finalidade de realizar a proteção dos bens, serviços e instalações do município.

O traje da solenidade é passeio completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *