STTU avalia como bem sucedidas as ações de trânsito no Carnaval 2024.

O carnaval 2024 de Natal, considerado o maior realizado nos últimos anos, chegará ao fim no próximo sábado (17) com o Desfile das Escolas de Samba, na Ribeira e um saldo positivo no trânsito da cidade do Natal.

De acordo com a STTU, os agentes de mobilidade e inspetores garantiram a segurança viária, orientando condutores de veículos e foliões em todos os polos da capital. Toda operação foi considerada um sucesso, o trânsito fluiu de forma organizada e garantiu a ida e vinda das pessoas sem maiores transtornos.

Em todos os polos foi possível encontrar famílias com crianças aproveitando a programação do carnaval, especialmente nas imediações da Praça Pedro Velho (Cívica) – em Petrópolis.

Se na avenida os agentes deram um show, nos palcos dos polos a turma de teatro e educadores do Departamento de Educação da STTU foi um sucesso com suas marchinhas e sambas sobre o trânsito seguro e que encantaram crianças, jovens e adultos, nativos e turistas.

De acordo com o órgão, as operações de bloqueios e desvios no trânsito na altura dos polos garantiram a segurança de todos que foram brincar o carnaval e também minimizaram o transtorno ao tráfego usual de veículos para quem mora ou trabalha no entorno das áreas de folia.