Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 13h10 CidadeDestaque Nenhum comentário

Crédito Guto de Castro/ STTU.

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, está investindo na revitalização da sinalização viária da Ribeira. O trabalho tem sido prioritário na cidade baixa que deverá ganhar nos próximos meses uma série de outras ações – inclusive o gabinete de gestão do prefeito Álvaro Dias e outros órgãos ligados ao governo municipal.

Nesta semana estão sendo tratados importantes corredores viários da Ribeira como as avenidas Duque de Caxias, Rio Branco, Cordeiro de Farias, Tavares de Lyra e Largo Dom Bosco. Além da sinalização vertical com placas, as vias estão recebendo revitalização de pintura de faixas de pedestre, retenção e separadora de fluxos, além de revitalização de rotatórias e vagas para estacionamento de veículos.

O serviço permanente de manutenção é necessário pelo desgaste das vias provocado pelo fluxo de veículos e a ação do tempo. De acordo com a secretária da STTU, Daliana Bandeira, “a sinalização é a forma pelo qual o órgão se comunica com a sociedade informando sobre as condições de trafegabilidade da via, regulamentação, riscos e direção segura – sendo assim de grande importância para a vida de quem trafega pelas vias.”

RIBEIRA

A Prefeitura de Natal está realizando um investimento de quase R$ 32 milhões, para a Requalificação do Centro Histórico e da Ribeira. São ações integradas, divididas em um plano com metas que pretende transformar toda a área, que tem uma importância histórica de valor inestimável.

As obras envolvem desde a requalificação das ruas mais importantes do bairro da ribeira, com intervenções viárias, criação de espaços de convivência, iluminação e mobiliário urbano modernos, entre outro benefícios como uma estação turística/religiosa na Pedra do Rosário e também contando com a “ocupação administrativa”, através do deslocamento de órgãos públicos municipais para o bairro, incluindo a própria sede da Prefeitura de Natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *