Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 10h03 CidadeDestaque Nenhum comentário

(Foto: Jair Fernandes).

Redação/Blog Elias Jornalista.com

O pedestre, o ciclista, o motociclista e o motorista cruzam as avenidas da cidade diariamente tocando suas vidas e levando o sustento para casa. E para disciplinar tanta gente com foco numa cidadania para um trânsito em paz não é tarefa fácil. A tarefa exige dos gestores da mobilidade uma campanha permanente nos principais corredores viários da cidade por que os acidentes de trânsito não tiram férias e todos os anos matam milhares de pessoas em todo o país.

E para conscientizar sobre essas questões, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e o Programa Natal + Vida, prossegue com uma série de ações educativas nos principais corredores viários do município.

São intervenções educativas falando sobre a importância de usar a faixa de pedestre, respeitar a sinalização, usar passarela, além de outras dicas que fazem parte do programa de redução de mortes e acidentes de trânsito, Natal + Vida.

Segundo o secretário da STTU, Paulo César Medeiros, todas as atividades têm por finalidade alertar cada vez mais a população sobre o respeito às regras no trânsito.

De acordo com o cronograma da STTU, as ações para próxima semana serão nos seguintes locais:

Dia 01/03 – 7h às 9h – Cruzamento da Nilo Peçanha com a General Cordeiro de Farias (esquina da Maternidade Januário Cicco);

Dia 02/03 – 7h às 9h – Cruzamento da Prudente de Morais com a Bernardo Vieira (Lagoa Nova);

Dia 03/03 – 7h às 9h – Cruzamento da Av. Salgado Filho com a Bernardo Vieira (Midway) – Lagoa Nova;

Dia 04/03 – 7h às 9h – Cruzamento da Av. Bernardo Vieira com a Rua dos Pegas;

05/03 – 7h às 9h – Cruzamento da Av. Coronel Estevam com a Av. Lima e Silva – Lagoa Nova.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *