Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 11h09 DestaqueMarinha Nenhum comentário

Crédito da Foto/Tenente Maria Clara.

Atracou nesta quinta-feira (22), em Natal, o Submarino “Tikuna”, da Marinha do Brasil (MB), que está regressando com destino ao Rio de Janeiro, após participar de exercícios conjuntos com as Marinhas dos Estados Unidos, Itália e Colômbia, por ocasião da Comissão “Deployment-Sub/2022”, durante os meses de maio a agosto, na América do Norte.

Essa missão representou mais uma oportunidade para intensificar a interoperabilidade entre a MB e as Marinhas Amigas, proporcionando ao “Espadarte”, como é conhecido o Submarino “Tikuna”, a capacidade de operar em um grupo de batalha composto por meios de superfície, aeronaves, submarinos convencionais e nucleares.

O Submarino Tikuna (S-34) foi construído no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, tendo sido incorporado à Armada em 16 de dezembro de 2005. O navio possui aspectos tecnológicos modernos, dentre os quais se destacam o sistema de geração de energia, o sistema de direção de tiro e os sensores, que demonstram o avanço na área de projeto e de construção de submarinos no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *