Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 07h08 CidadePlantão Nenhum comentário

Crédito João Gilberto/Assembleia Legislativa RN.

O ataque criminoso contra uma equipe da Guarda Municipal que vitimou fatalmente um agente, na última sexta-feira (28), em Sítio Novo, pautou o pronunciamento do deputado Taveira Jr. (União) durante a sessão plenária desta quarta-feira (2), na Assembleia Legislativa. O parlamentar lamentou o ocorrido e defendeu medidas por parte do Poder Público em favor dos agentes de segurança do Rio Grande do Norte.

“Reitero a nossa posição firme em repúdio às ações contra os agentes de segurança no RN. Um atentado em Sítio Novo que resultou na trágica perda de um guarda municipal. Ataque absolutamente inaceitável e que clama por uma ação enérgica por parte do Estado. A corporação merece o nosso total apoio e deve contar com os recursos e equipamentos adequados para enfrentar os desafios impostos”, disse Taveira.

Na oportunidade, o parlamentar cobrou celeridade na apreciação de projetos em favor do fortalecimento da Segurança Pública no Estado e destacou a matéria de autoria do deputado Coronel Azevedo (PL), em trâmite na Casa Legislativa, que reconhece o risco da atividade e a efetiva necessidade do porte de arma de fogo aos Guardas Municipais.

“O combate à criminalidade exige que o Estado esteja vigilante e sempre atuante, implementando políticas públicas e medidas eficazes. Isso inclui o fortalecimento das instituições de segurança; investimentos em tecnologia e inteligência; e criação de programas de prevenção – a fim de que tenhamos uma segurança eficiente e com proteção aos seus agentes”, defendeu Taveira Jr, reforçando o compromisso do seu mandato com a temática.

“É fundamental que continuemos a buscar soluções legislativas que fortaleçam nossa força de segurança e ao mesmo tempo resguardem os direitos e garantias de todos os cidadãos”, complementou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *