Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 14h06 DestaquePolítica Nenhum comentário

Crédito Eduardo Maia/Assembleia Legislativa RN.

Na data alusiva ao Dia Mundial de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa, nesta quinta-feira (15), a deputada Terezinha Maia (PL) fez pronunciamento na Assembleia Legislativa, durante a sessão plenária, chamando a atenção para a temática. A parlamentar destacou proposta de autoria do seu mandato que busca prevenir e combater ocorrências contra idosos.

“Demos entrada em um projeto de lei propondo estabelecer que a Secretaria de Educação do RN promova ações socioeducativas e preventivas na rede pública de ensino sobre o combate à violência contra a pessoa idosa. Nada mais eficaz que começar por nossas escolas”, justificou Terezinha.

Na ocasião, a deputada registrou também outro projeto de lei de sua autoria “que tem como objetivo reconhecer o estágio realizado nas unidades de saúde do Estado como experiências para concursos em processos seletivos no RN. “Sabemos que os profissionais recém-formados enfrentam dificuldades na hora de concorrer a vagas de emprego, pois passam por duas etapas de seleção: conhecimento e títulos de experiência. Além do reconhecimento, a matéria determina que a instituição acolhedora conceda certificado de experiência aos estagiários”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *