Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 08h03 PlantãoPolítica Nenhum comentário

Crédito da Foto/João Gilberto/ALRN.

Em pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (23), na Assembleia Legislativa, a deputada Terezinha Maia (PL) abordou uma série de assuntos relacionados aos ataques criminosos enfrentados pelo Rio Grande do Norte. De forma geral, a parlamentar destacou a necessidade de apoio do Governo do Estado aos pequenos municípios e empreendedores potiguares.

“Inicio minha fala reforçando o pedido de apoio aos pequenos municípios que sofreram com os atentados criminosos, à exemplo de Acari, que teve, inclusive, o carro de coleta de lixo danificado. É fundamental que o governo chegue junto pois sabemos das dificuldades e escassez de recursos que esses municípios dispõem”, frisou ela.

Na oportunidade, Terezinha enalteceu a iniciativa da senadora Zenaide Maia pelo ofício encaminhado à Receita Federal solicitando a doação de máquinas, veículos e equipamentos apreendidos em operações fiscais para repor as frotas das prefeituras atingidas pelos ataques.

Novamente se direcionando ao Governo do Estado, a deputada voltou a pedir o reabastecimento da Central de Medicamentos de São Gonçalo do Amarante, que também foi alvo de atos criminosos. “Requeri à Secretaria de Saúde que reabasteça os medicamentos e insumos destruídos. Conheço de perto a realidade daquela população e sei o quanto necessitam desses medicamentos”, disse Terezinha.

A parlamentar pediu ainda assistência às pessoas que tiveram suas casas incendiadas e parabenizou a iniciativa do governo pela criação de um comitê para identificar e ajudar as vítimas desses ataques criminosos. “É uma medida acertada”, observou.

Ao final do pronunciamento a deputada reforçou também a necessidade de apoio aos pequenos empreendedores impactados com a onda de violência, ocasião em que voltou a defender a prorrogação de prazos e parcelamentos de tributos referentes aos pagamentos de ICMS e Simples Nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *