Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 11h04 PlantãoPolítica Nenhum comentário

Crédito Eduardo Maia/ALRN.

O deputado Ubaldo Fernandes (PSDB) externou sua preocupação em relação às chuvas no RN. O parlamentar saudou o bom momento de elevação dos níveis de água nos reservatórios públicos e privados, mas alertou no seu pronunciamento durante o horário de líderes da sessão plenária desta quarta-feira (10), para possíveis situações emergenciais com o aumento das chuvas.

“Claro que as chuvas vêm num bom momento, porque passamos anos sofrendo com a estiagem e muitos transtornos para a população. Mas observando nossos mananciais fico com preocupação em relação à segurança da população. A recente elevação dos níveis de água mostra a importância de uma análise detalhada da capacidade de resposta e prevenção diante de possíveis situações emergenciais”, disse.

Ubaldo afirmou que o seu mandato solicitou ao DNOCS, IGARN e SEMARH informações detalhadas sobre a lista de barragens construídas e administradas pelo governo estadual, além das que foram construídas por particulares e que estão sob a fiscalização dos órgãos.

“Protocolei a solicitação onde peço informações com detalhes sobre os planos de segurança pra cada barragem, as medidas preventivas adotadas para mitigar riscos, informações sobre planos de ação de emergência elaborados para cada barragem, descrevendo os procedimentos a serem previstos, como a elevação repentina com possíveis danos estruturais”, disse Ubaldo.

O parlamentar disse que é importante a atuação da Defesa Civil visto que no RN há muitos açudes construídos. “Precisamos acompanhar o crescimento do volume das águas pela segurança da população que mora no entorno desses reservatórios, para evitar perdas e danos”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *