Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 23h04 CulturaDestaque Nenhum comentário

UFRN, Secult e FJA promovem o projeto “Arte e Pensamento” na Pinacoteca.

Ciclo de conferência tem início nesta quarta (5) com o tema “Pensar com Arte”

O Departamento de Filosofia (Defil), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Secretaria Extraordinária de Cultura e a Fundação José Augusto promovem o projeto de extensão “Arte e Pensamento”. A programação conta com cursos gratuitos, que se iniciam nesta quarta, 5 de abril, e se estendem até 25 de outubro. As atividades acontecem às quartas, às 16h, na Pinacoteca do Estado, localizada no bairro de Cidade Alta. As vagas são limitadas, com inscrições pelo Sigaa.

A iniciativa reúne diferentes pesquisadores e busca realizar um curso introdutório sobre a temática da arte, com o objetivo de refletir sobre o tema. A primeira conferência será sobre “Pensar com Arte”, nesta quarta (5) às 16h com o professor e também coordenador do projeto Oscar Federico Bauchwitz.

Ainda em Abril serão realizadas duas conferências. No dia 12,o doutor Edrisi Fernandes ministra sobre o tema “As origens da arte visual”. No dia 26, Sofia Porto Bauchwitz introduz o curso sobre “Cenas do cotidiano: ativações na arte”.

Oscar Frederico Bauchiwitz

É professor titular de Metafísica do Departamento de Filosofia da UFRN. Atua no programa de pós graduação em Filosofia. Realizou estágio Pós-Doutoral na Universidade de Servilla, na modalidade de Professor Visitante Senior no Exterior. Possui graduação em Filosofia e mestrado em Filosofia pela UFRJ, Doutorado em Filosofia pela Universidade de Salamanca e estagio Pós-Doutoral na Universidade Pompeu Fabra (Barcelona).

“Pensar com Arte”

Conferência com o professor Oscar Federico Bauchwitz

Data: 5 de abril

Horário: 16h

Local: Pinacoteca do Estado

Inscrições: https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/home.jsf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *