Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 06h11 PlantãoPolítica Nenhum comentário

Unale: Associação Nacional de Recursos Humanos do Legislativo debate tratamento da LGPD.

Com o objetivo de garantir maior segurança, privacidade e transparência no uso de informações pessoais, a Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, representada pelo coordenador Thyago Cortez, participou de evento simultâneo da Associação Nacional de Recursos Humanos do Legislativo (ANSREHL), durante a 26ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE).

Na ocasião, foi debatido o tema da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e a Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) explanou o case de sucesso da Casa falando sobre a hipótese de tratamento da LGPD e a avaliação responsável por identificar os riscos das atividades e encaminhar os planos de tratamento.

“Por lidar com informações dos servidores, desde a nomeação até a exoneração, o setor de Gestão de Pessoas é uma das áreas mais impactadas pela LGPD e por isso já estamos adequando o processo de coleta, tratamento, armazenamento e descarte de dados pessoais. Contamos também com o suporte do jurídico para entender as falhas e melhores medidas para o setor”, disse Thyago Cortez enfatizando que “a participação na Conferência da Unale é muito importante para a troca de experiências, além de proporcionar aos nossos servidores conhecerem projetos e ações exitosas de outras Assembleias e que podem ser implementadas na ALRN. Também é uma oportunidade de apresentarmos o que temos de melhor na nossa Casa Legislativa”.

A 26ª Conferência Nacional é o maior encontro de parlamentares da América Latina e com o tema central: As Prerrogativas do Parlamento Estadual, reúne entidades, servidores legislativos nacionais e estrangeiros, autoridades governamentais, personalidades internacionais, estudantes, parceiros do terceiro setor e sociedade civil, para ampliar e proporcionar uma grande troca de informações e cases de sucesso em variados segmentos.

Os eventos simultâneos são realizados por entidades que atuam em prol do fortalecimento do Poder Legislativo, que durante a Conferência debaterão temas como regras de cerimonial, escolas do legislativo e de contas, consultorias legislativas, administração pública, TVs e rádios legislativas, municípios, prestação de contas, eleições, gestão pública, integração do legislativo, taquigrafia, polícia do legislativo entre outros. A Conferência teve início nesta quarta-feira (8) e segue até sexta-feira (10), em Fortaleza, no Centro de Eventos do Ceará.

Participaram do painel os servidores Ilana Ribeiro, Zelda Batista, Martha Isabelle, Carlos Batista, Vinício Almeida, Geigely Fonseca, Fabiano Petrovich, Helga Torquato, Raquel Brito, Johannes Guerra e Eduarda Loyse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *