Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 16h03 CidadeDestaque Nenhum comentário

Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher segue para a cidade de Almino Afonso/RN.

Equipe do Sesc levará mais de 1.000 atendimentos gratuitos, enquanto que os agendamentos estão sendo feitos pelos agentes de saúde do Município

O município de Almino Afonso/RN – a 330 quilômetros de Natal – será o próximo destino da Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher, que realizará 1.012 atendimentos gratuitos para mulheres, entre ações educativas e exames preventivos e mamografias. Os agendamentos estão ocorrendo junto aos agentes de saúde do Município, enquanto que a solenidade de instalação ocorrerá na terça-feira, 12, às 17h.

O caminhão permanece na cidade, na Praça Aurino Carlos, ao lado da Igreja Matriz Paróquia Sagrado Coração de Jesus, até o dia 22 de março. O atendimento acontece das 13h às 17h nas segundas-feiras, das 08h às 17h nas terças às quintas-feiras, e das 08h às 12h nas sextas-feiras.

Nessa instalação serão disponibilizados 256 exames preventivos, que podem ser realizados por mulheres com idades entre 25 e 64 anos, e outras 256 vagas para mamografias, destinadas ao público com 50 a 69 anos de idade. A educação em saúde deve contemplar outras 500 pessoas do município. Os documentos exigidos são os originais e as cópias do RG, CPF, comprovante de residência e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Com mais de dez anos de atuação no estado, a Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher é um projeto pioneiro no âmbito nacional, e já realizou quase 88 mil exames gratuitos e cerca de 229 mil pessoas impactadas pelas ações de educação em saúde. O projeto é considerado uma importante ferramenta na prevenção e combate ao câncer no RN, tendo passado por 45 municípios potiguares, somando 70 instalações.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Brasil, o câncer de mama é o mais incidente em mulheres no país, e em terceiro lugar está o do colo do útero. Somente no Rio Grande do Norte, foram estimados cerca de 1.140 novos casos dessas doenças para este ano de 2023. Esses dados reforçam e motivam o funcionamento da unidade Móvel Sesc Saúde Mulher ao longo de todo o ano.

Serviço:

O que?  Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher em Almino Afonso/RN.

Onde? Praça Aurino Carlos (Ao lado da Igreja Matriz Paróquia Sagrado Coração de Jesus), Almino Afonso/RN.

Quando?

  • Inauguração: 12 de março de 2024, às 17 horas.

Atendimentos: 22/02 a 07/03.

  • Segundas das 13h às 17h;
  • Terça a quinta 08h às 12h e das 13h às 17h;
  • Sextas das 08h às 12h.

 

Agendamento: Em andamento com os agentes de Saúde do Município e presencialmente na Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher, enquanto houver vagas.

Documentos (cópias): RG, CPF, comprovante de endereço e cartão SUS.

Exames: 256 preventivos (25 a 64 anos) e 256 mamografias (50 a 69 anos).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *