Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 17h03 CidadePlantão Nenhum comentário

Vereador Kleber Fernandes participa de Semana do Consumidor, em Natal. Crédito Bárbara Hanna.
.

O vereador Kleber Fernandes (Republicanos) participou, na manhã desta quarta-feira (13), da abertura da Semana do Consumidor, ação do Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Natal). O evento é gratuito e serve como grande mutirão para renegociação de dívidas e intermediação de conflitos e vai até a próxima sexta-feira, 15, (Dia do Consumidor), das 8h às 12h, na Praça Pedro Velho.

De acordo com o diretor geral do órgão Carlos Fialho, o evento foi criado graças à sugestão do vereador Kleber, acolhida pela secretaria municipal. “Kleber é um grande parceiro nosso e nos deu essa sugestão de reunir diversas entidades para um grande mutirão de renegociação de dívidas”, disse.

A ação conta com a presença de empresas de telefonia, bancos, Cosern, apoio jurídico da OAB / RN, dentre outros. “Em 2013 tive a honra de assumir a direção geral do Procon Natal. Durante nossa gestão, implementamos projetos e parcerias que buscavam justamente isso: informar, educar e proteger os consumidores da nossa cidade. Realizamos ações de fiscalização, tornamos o Procon mais acessível à população e colocamos em prática medidas que visavam garantir que os direitos dos consumidores fossem respeitados”, disse o vereador Kleber.

Histórico em defesa do consumidor

Em 2013, Kleber Fernandes foi convidado a assumir a direção geral do Procon Natal pela primeira vez. Neste período à frente do órgão municipal, implantou projetos e parcerias, que tinham como foco esclarecer direitos e deveres e tornar público o conhecimento acerca do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Sua segunda passagem pelo Procon Natal ocorreu em 2015, após uma reforma administrativa na gestão municipal. Foi quando conseguiu reverter um quadro de crise financeira que ameaçava a continuidade do trabalho do órgão. Um incremento que garantiu não apenas a continuidade como o melhoramento e ampliação das ações do órgão municipal.

Na Câmara Municipal do Natal, Kleber já foi presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e, atualmente, é vice-presidente das discussões no Legislativo potiguar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *