Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 10h09 CidadeDestaque Nenhum comentário

Vice-presidente da Fecomércio, Itamar Manso, prestigia lançamento das atividades do Senac em Caraúbas.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

A unidade Móvel de Beleza do Senac chegou ao município de Caraúbas, na região Oeste do Rio Grande do Norte, para beneficiar 60 pessoas com cursos gratuitos. O lançamento das atividades ocorreu nesta segunda-feira, 16, com a presença do vice-presidente da Fecomércio, Itamar Manso, do vice-prefeito da cidade, Paulo Brasil; bem como de diversos secretários municipais, autoridades e imprensa local.

Por meio da parceria, o Senac irá oferecer cursos gratuitos de Cabeleireiro Assistente, Manicure e Pedicure, Técnicas de Escova com Modelagem e Finalização e Design de Sobrancelhas. Itamar Manso destacou que esses treinamentos permitem aos alunos aprender habilidades práticas de forma rápida, garantindo uma fonte de renda. “É uma oportunidade ímpar para contribuir com uma melhor qualidade de vida dessas pessoas”, afirmou.

O vice-prefeito da cidade, Paulo Brasil, agradeceu a parceria do Sistema Fecomércio. “Essa Unidade Móvel do Senac certamente será um diferencial, trazendo impactos positivos para as famílias das pessoas beneficiadas e na economia do nosso município”.

Nos últimos três anos, o Programa Senac Móvel já atendeu mais de 1.500 pessoas, em cerca de 20 cidades do Rio Grande do Norte. Além de Beleza, a Instituição também conta com Unidades Móveis nas áreas Informática e Gestão e de Turismo.

Estruturadas com equipamentos que reproduzem o ambiente real de trabalho, as unidades móveis do Senac facilitam o acesso da população ao programa de qualificação profissional da Instituição e colabora diretamente com a economia dos municípios, promovendo a capacitação de mão-de-obra para o mercado de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *