Crédito: Arte: Funcarte.

Estão abertas as inscrições para a VII Conferência Municipal de Cultura de Natal, que começa na próxima segunda-feira (23), no auditório do SESC Centro. O evento é promovido pela Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult-Funcarte) e aborda o tema “DEMOCRACIA E DIREITO À CULTURA”.

 

A Conferência debate seis eixos temáticos: 1. Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura, 2. Democratização do acesso à cultura e Participação Social, 3. Identidade, Patrimônio e Memória, 4. Diversidade Cultural e Transversalidades de Gênero, Raça e Acessibilidade na Política Cultural; 5. Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade, 6. Direito às Artes e às Linguagens Digitais. O evento começa às 8h30 e vai até 16h.

 

A VIIª CMC constitui-se em instância de participação social que tem por atribuição a avaliação da política pública da Cultura e a definição de diretrizes para o Plano Nacional de Cultura e o aprimoramento do Sistema Nacional de Cultura (SNC). A Conferência tem por objetivo analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado, e eleger Delegados(as) para Vª Conferência Estadual de Cultura, nos termos da Portaria Minc Nº 45, de 14 de julho de 2023, que convoca a 4ª Conferência Nacional de Cultura – 4ª CNC.

 

As inscrições estão abertas no www.blogdafuncarte.com.br com entrada gratuita e conta com o apoio cultural do Sistema Fecomércio do RN, através do SESC RN.

 

VII Conferência Municipal de Cultura de Natal

Dias: 23 e 24 de outubro de 2023, das 8h às 16h

Local: Auditório do SESC Centro.

Inscrições: www.blogdafuncarte.com.br