Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 21h10 CidadeDestaque Nenhum comentário

Webinário debate sobre “Atenção à Saúde da Pessoa Idosa”.

A Coordenadoria de Atenção à saúde, Subcoordenadoria de Atenção Primária à Saúde e Ações Programáticas, por meio do Núcleo Ciclos de Vida – Grupo Técnico Estadual de Atenção à Saúde da Pessoa Idosa (GTEASPI), convida a participar do II Webinário Potiguar de Atenção à Saúde da Pessoa Idosa: A década do envelhecimento saudável e o estereótipo, preconceito e discriminação à pessoa idosa, em cooperação com a Escola de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (ESP-RN), o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDEPI-RN) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte(UFRN) através do Instituto do Envelhecer (IEN). A referida Iniciativa é voltada às regionais de saúde, responsáveis técnicos pela saúde da pessoa idosa dos municípios e profissionais de saúde da atenção primária e especializada e demais pessoas interessadas pelo assunto.

O objetivo do evento é realizar um debate acerca da mudança na forma de pensar, sentir e agir com relação a idade e ao envelhecimento enfatizando os novos desafios que emergem relacionados à expansão da população idosa como o cuidado de longa duração e o serviço de atenção domiciliar dessa forma fortalecendo a política de saúde da pessoa idosa.

O evento acontecerá no formato online, no dia 06 de outubro de 2022, às 14h até às 17h. Para participar o interessado deve realizar a inscrição através do link: https://doity.com.br/webnario-potiguar-de-atencao-a-saude-da-pessoa-idosa. Ressaltamos que após realizar a inscrição, o participante recebe automaticamente um e-mail com a confirmação e o link da plataforma ZOOM para o dia do evento. O período de inscrição estará disponível do dia 29/09 às 8h até 05/10 às 23h59.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *