Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 20h02 PlantãoPolítica Nenhum comentário

Wolney França implementa ações para o desenvolvimento da Câmara Municipal de Parnamirim.

O atual presidente da Câmara de Vereadores do município de Parnamirim, Wolney França, realizou diversos projetos em prol do legislativo parnamirinense, dinamizando o trabalhos dos vereadores da cidade em prol da população local.

São diversas as ações desenvolvidas durante sua gestão à frente da Mesa Diretora da casa legislativa, com projetos ligados a parcerias com instituições e empresas privadas, atividades voltadas para sustentabilidade, com destaque para os programas Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P), um projeto do Ministério do Meio Ambiente (MMA), que visa promover a conscientização de uma cultura antidesperdício e a utilização coerente dos recursos naturais e dos bens públicos, além do Gabinete Sustentável.

Ainda dentro desta questão ambiental, o presidente Wolney França criou um ecoponto para o descarte de lixo eletrônico por parte da população, além de sensores de presença, uso de copos não descartáveis, diminuindo assim a utilização do plástico, material muito descartado de forma errada no meio ambiente e também fez a substituição de lâmpadas.

“Ainda dentro dessa nossa política socioambiental, instalamos no legislativo de Parnamirim, energia solar no prédio, promovendo economia no consumo de energia, o que nos possibilita investir em outras demandas importantes de nossa casa”, disse o presidente Wolney França.

Tecnologia

Entre outras ações importantes, o presidente da Câmara de Vereadores de Parnamirim, Wolney França, passou a utilizar diversas ferramentas tecnológicas com o objetivo de otimizar os serviços do legislativo, com o objetivo de acabar com o desperdício de tempo e material.

“Para alcançar esse objetivo, implantamos o Câmara Digital, através do Câmara Conecta, processo legislativo eletrônico, além de diversas outras ações de digitalização”, disse o presidente Wolney França.

Publicidade

E não para por aí. Ele também Implementou o sistema de pregão eletrônico, promovendo mais transparência nas atividades realizadas, renovou o Portal da Transparência, alcançando assim uma maior nota de avaliação e também implantou a Ouvidoria do poder legislativo.

Servidores

Em relação a ações voltadas para os servidores, foi estimulada a Escola Legislativa, com a promoção de cursos de capacitação, além do fortalecimento da comunicação interna com a criação de uma revista eletrônica.

Junto com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), foi elaborado um Planejamento Estratégico para casa, que abrange ações até o ano de 2030.

Na sua gestão à frente da mesa diretora, criou uma comissão de servidores que vai elaborar a coletânea de leis municipais, facilitando a pesquisa por parte de profissionais do meio jurídico, dos vereadores e da população local.

Ainda em relação aos servidores, esses receberam um ajuste salarial de 33%, além de auxílio saúde. Como forma de contribuir para a segurança pública do município, fez a doação de motos, incrementando assim o trabalhos dos policiais militares em prol da população.

Além de todas estas ações, o presidente da Câmara de Vereadores de Parnamirim também reativou o projeto Câmara Cultural, que valoriza os artistas da terra, criou o Câmara Solidária no período das fortes chuvas e também implantou o conceito de Governo Aberto no poder legislativo.

Quem é Wolney França

Publicidade

Para quem não conhece o presidente da Câmara de Vereadores de Parnamirim, Wolney Freitas de Azevedo França, além de exercer seu mandato como político pelo PSC, é um jovem advogado de 41 anos, com pós-graduação em Direito Constitucional e Gestão Pública.

Além da sua atuação na política, Wolney França tem uma vasta atuação no poder público. Ele atuou como coordenador do Procon da Câmara Municipal de Parnamirim, foi diretor geral da Casa Legislativa Parnamirinense, assessor jurídico do gabinete do então vereador Rosano Taveira, atual prefeito da cidade.

Como advogado trabalhou em diversas prefeituras do interior do Rio Grande do Norte.

Na gestão do prefeito Rosano Taveira, trabalhou ainda como secretário municipal chefe de Gabinete, cargo que exerceu durante três anos e três meses.

Recentemente foi eleito para presidir a Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte – Fecam/RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *