Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 12h01 CulturaDestaque Nenhum comentário

“Zeca pelo Brasil” encerra roteiro no Rio Grande do Norte com passeios pelo litoral sul.

Redação/Portal de Notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

A Band leva ao ar nesta quinta-feira (28), às 22h45, o último episódio do programa Zeca pelo Brasil direto do Rio Grande do Norte. No roteiro de despedida, Zeca Camargo segue viagem pelo litoral sul. Ao lado da cantora Luisa Nascim, da atriz Alice Carvalho e do jornalista e artista plástico Crico Félix, ele conhece a noite de Pipa, uma das praias mais badaladas do estado, e sua gastronomia cosmopolita, com receitas de várias partes do mundo. Durante o jantar, o baixista Junior Groovador aparece para dar uma palinha. Ele ficou conhecido após ser convidado por Jack Black para tocar com sua banda, a Tenacious D, no Rock in Rio 2019.

No dia seguinte, Zeca e Luisa visitam uma base do projeto Tamar, que atua na busca pela preservação de tartarugas marinhas. Entre as dunas de Pipa e arredores, a iniciativa mapeou mais de 550 ninhos, que geram cerca de 40 mil filhotes por temporada reprodutiva. Mais tarde, a parada é em um circuito de arvorismo em uma área de mata atlântica. A trilha aérea de 900 m é finalizada com um “mergulho” na imensidão verde a bordo de uma tirolesa. São 300 m em queda livre.

Ao longo do trajeto, o apresentador também conhece o cajueiro de Pirangi, considerado o maior do mundo, com uma copa de 8.500 m² (equivalente a 70 cajueiros tradicionais) e que conta com uma produção de até 80 mil frutos durante a safra. Na Casa da Tapioca, na praia de Tabatinga, em Nísia Floresta, Zeca experimenta uma versão sem recheio da iguaria, preparada no forno a lenha. Há quatro gerações, a receita passa de mão em mão na família que cuida da cozinha do estabelecimento.

Antes do pôr do sol, ainda sobra tempo para um passeio de barco em Barra do Cunhaú (com direito a um descanso em redes instaladas no mar) e de bike elétrica à beira das falésias, com uma vista espetacular.

No fim do dia, o som de Luísa e os Alquimistas embala o “até breve” ao Rio Grande do Norte.

Zeca pelo Brasil vai ao ar nesta quinta-feira, às 22h45, na tela da Band. O programa também é transmitido pelo Portal da Band, pelo canal oficial do YouTube e pelo aplicativo Band Play.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *