Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 12h09 Nenhum comentário
Abertura da 2ª Copa Nossa Cidade de Futebol Sub-15 acontece no dia 20  (Foto: João Maria)

Abertura da 2ª Copa Nossa Cidade de Futebol Sub-15 acontece no dia 20 (Foto: João Maria)

Redação/eliasjornalista.com

Enquanto a garotada treina ansiosa nos campos da cidade, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), confirma para o dia 20 de setembro, às 15 horas, no Campo de DixSept Rosadoa abertura oficial da 2ª Copa Nossa Cidade de Futebol Sub-15. A rodada inicial terá os jogos do Bom Pastor enfrentando o time do Guarapes, com o atual campeão, o Santa Cruz, jogando também contra Felipe Camarão. No total, 53 equipes de toda Natal estão confirmadas na competição.

Além do secretário Eduardo Machado, o prefeito Carlos Eduardo Alves estará presente na solenidade, que vai contar com o som da Banda dos Fuzileiros Navais. A Prefeitura vai aproveitar a oportunidade para entregar todos os kits de uniformes das equipes participantes.

O torneio será disputado até o final do ano, em diversos campos nas quatro zonas da cidade. Além dos uniformes, a Prefeitura vai oferecer toda a estrutura da competição. “Nosso objetivo principal é social. Queremos fazer cada vez mais do esporte um instrumento de transformação para esse jovens. Os especialistas comprovam que o jovem que é envolvido com esporte não vai para o caminho da criminalidade”, destaca o secretário Eduardo Machado.

Apesar do caráter social, a competição já revelou grandes talentos pela cidade. “A gente sabe que esses jovens só precisam de uma oportunidade. Muitos atletas que disputam a Copa já estão em clubes de Natal, como ABC e América, enquanto já temos também jogadores treinando em grandes clubes do Brasil. É uma grande felicidade ver o esporte transformando a vida desses atletas”, comemora o titular da SEL.

A zona Norte teve o maior número de inscritos, com 32 equipes participantes. A zona Sul terá seis equipes, a zona Leste terá sete equipes e a zona Oeste terá oito equipes participantes. Na primeira fase, os times jogam somente com equipes das suas respectivas regiões. Em seguida, 32 equipes passam para a fase de grupos geral. Na sequência, 16 equipes avançam e seguem no sistema de “mata, mata” até a final.

Os comentários estão desativados.