Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 09h11 Nenhum comentário

A atriz Gisele Tigre traz para Natal a inspiração da cultura pernambucana. (Foto: Fernando/Assessoria). 

Redação/eliasjornalista.com

Inspirado na Cultura pernambucana, a atriz Gisele, traz Folclore e aventuras maternas embalam a apresentação do musical infantil “Agora é tempo”, que será apresentado gratuitamente neste domingo, às 16h30, no largo da Praça Augusto Severo, Ribeira. O projeto que tem à frente a atriz pernambucana Giselle Tigre está em temporada por 20 cidades de quatro estados brasileiros, através do Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2013/2014. Além de Natal, a peça irá para São Gonçalo do Amarante, São Paulo do Potengi, Nísia Floresta e Tibau do Sul.

O espetáculo:

“Agora é tempo”, que estreou em 2010, é fruto de uma pesquisa feita por Giselle Tigre sobre suas raízes pernambucanas. O pontapé foi o nascimento de sua primeira filha. Daí veio a inspiração no pastoril, que conduz todo o espetáculo. O pastoril é uma manifestação popular de origem ibérica trazida para o Brasil nos tempos da colonização, cujas canções e danças giram em torno da figura maternal de Nossa Senhora e o festejo do nascimento do menino Jesus.

O pastoril é mostrado na peça não como uma referência explicitamente religiosa, mas como uma representação do amor e da origem da vida de forma laica, lúdica e universal. “Agora é tempo” conta a saga de uma camponesa (Giselle Tigre) em busca de sua própria história. Após abrir um misterioso baú deixado por sua mãe cigana, a camponesa inicia uma aventura cheia de percalços, onde será testemunha de algo que mudará sua vida para sempre. A trama é costurada por canções do folclore pernambucano em formato acústico, entre valsas, marchas, maxixes e frevos.

Serviço:

O espetáculo “Agora é Tempo”

Onde:  Largo da Ribeira –  Praça Augusto Severo, Ribeira

Quando: Domingo (17), às 16h30

Acesso: Gratuito.

 

 

 

Os comentários estão desativados.