Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 11h09 Nenhum comentário
Sábado , 13 de setembro, às 19h30, no Teatro Alberto Maranhão, o espetáculo “Os 4 elementos e a dança”.

Sábado , 13 de setembro, às 19h30, no Teatro Alberto Maranhão, o espetáculo “Os 4 elementos e a dança”. (Foto: Ana China).

Redação/eliasjornalista.com

Neste sábado, 13 de setembro, às 19h30, no Teatro Alberto Maranhão, o espetáculo “Os 4 elementos e a dança” vai retratar a natureza feminina representada pela água, fogo, terra e ar, com o encantamento da dança do ventre.

Produzido pela Companhia Nawar (em árabe, significa “flor”) de danças árabes, grupo especializado na dança oriental e suas diversas modalidades, o evento também é uma comemoração do aniversário de quatro anos da Cia e conta com a participação do Corpo de Baile do Espaço Nawar de Danças Árabes, convidadas especiais nacionais: Ju Marconato de Araraquara/SP, Mahaila El Helwa de São Paulo/SP e Lu Zambak de Recife/PE; além dos grupospotiguares: Atelier Cris Iglesias, Cia Asas de Ísis, Shaman Tribal e Trupe Ashaki.

De acordo com a diretora geral, Joelma Azevedo, a escolha do tema foi exatamente para comemorar os quatro anos da formação da Companhia Nawar. “É maravilhoso construir um espetáculo que tem tanta história por trás. Interpretar os 4 elementos da natureza e comemorar nosso aniversário, com a dança que tanto amamos, é levar para o público a arte e paixão que norteia nossa atuação”, revela.

Uma das novidades deste ano é a projeção mapeada, uma nova tecnologia que se produz e projeta-se computação gráfica 2D ou 3D, de acordo com o ambiente a ser trabalhado. Todo o cenário será construído por imagens abstratas, dando mais vida e intensidade ao espetáculo. “A inovação faz parte da evolução e sempre procuramos investir para melhorar a qualidade do show”, destaca Joelma.

O encerramento fica por conta de “Sinhá Jambô”, grupo musical que resgata elementos da cultura nordestina utilizando voz e percussão. Vania Maria, Fernanda Obah e Ionara Marques vão contagiar o público junto com a energia dançante da Cia Nawar.

Com cobertura ao vivo da Revista Shimmie, publicação nacional voltada para a arte da dança do ventre, e apoio do Agenda Natal, o espetáculo fará com que a plateia sinta a fluidez da água, o poder do fogo, a firmeza da terra, aleveza do ar e o amor da dança.

Serviço:

Espetáculo “Os 4 elementos e a dança”

Data: 13/09 (sábado)

Horário: 19h30

Local: Teatro Alberto Maranhão (Praça Augusto Severo, s/n – Ribeira)

Valor: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (estudante)

Contato: Michele Oliveira 8808-7187 (Assessora de Comunicação)

Os comentários estão desativados.