Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Elias Medeiros
Jornalista e Repórter Fotográfico

No início da década de 90, atuou como fotógrafo em reportagens sociais para Colunistas dos Jornais, Diário de Natal e Tribuna do Norte, com Flávio Resende e Tota Farache, respectivamente.

O trabalho na fotografia se aliava ao registro de Cerimônias Militares e Coberturas Esportivas, no Corpo de Fuzileiros Navais, em Natal e no Rio de Janeiro.

No Rio de Janeiro, durante 15 anos, trabalhou com fotografias sociais e esportivas, especificamente no Atletismo, nas coberturas das Corridas de São Silvestre em São Paulo, e Maratonas do Rio de Janeiro e Ultramaratonas do Corpo de Fuzileiros Navais e 5° Jogos Mundiais Militares (Jogos da Paz), eventos com amplitude nacional.

Formação:
Graduação em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo – Universidade Castelo Branco – RJ
Pós Graduação em Comunicação Empresarial – Universidade Cândido Mendes – RJ
Curso de fotografia profissional – Universidade Estácio de Sá – RJ

Atuação como jornalista:
Jornal Folha Universitária, com a matéria em destaque: “Renovação do jornalismo consolida nordeste como importante mercado de trabalho” mostrava as opções de trabalho para os jornalistas do Rio de Janeiro, em quatro capitais do nordeste: Salvador, Fortaleza, Recife e Natal.

Atuação nos 5° Jogos Mundiais Militares (Jogos da Paz), realizados no Rio de Janeiro em 2011, cobertura de todas as modalidades esportivas, com atualização e divulgação diária no seu Blog: eliasjornalista.com.

Com passagem pelo Jornal Diário de Natal e atualmente atua como jornalista na TV Band Natal – Coluna Social Novo Jornal – Repórter fotográfico no site: Portal de notícias e fotojornalismo Natal (www.eliasjornalista.com) e Portal www.band.com.br.