Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 15h04 CulturaDestaque Nenhum comentário

Crédito Assecom/RN – Elisa Elsie/Arquivo.

Com participação especial da cantora Laryssa Costa, evento gratuito no Teatro Alberto Maranhão antecipa a comemoração do Dia Nacional do Choro

O saxofonista Chico Bethoven e o grupo “Regional Choro do Elefante” antecipam as comemorações em torno do Dia Nacional do Choro com uma apresentação no Teatro Alberto Maranhão, em Natal (RN), nesta sexta-feira (19), contando a história do Choro através de um repertório que é a própria história do gênero. O evento é gratuito e integra a programação do projeto “Abril das Artes”, projeto promovido pelo Governo do RN, por meio da Secretária Extraordinária de Cultura, sob a coordenação da Fundação José Augusto (FJA).

O Choro é considerado o primeiro gênero musical urbano brasileiro, que tomou forma no final do século 19. Porém, somente neste ano de 2024, no mês de fevereiro, os membros do Conselho Consultivo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan/MinC), aprovaram o registro da manifestação cultural no Livro das Formas da Expressão e o Choro passou a ser Patrimônio Imaterial Cultural do Brasil. A data instituída como Dia Nacional do Choro é o dia 23 de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *