Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 21h04 CidadeDestaque Nenhum comentário

II COP Clima RN: Assembleia Legislativa e UFRN unidas para debater a crise climática.

Nos dias 11, 12 e 13 de abril, Natal sediará a II Conferência do Clima do RN (COP Clima RN), reunindo especialistas, autoridades e representantes dos municípios potiguares para discutir os desafios enfrentados diante da grave crise climática. A Assembleia Legislativa do RN, parceira fundamental desde a primeira edição do evento, continua seu compromisso com o debate sobre o futuro ambiental do estado.

O encontro, realizado em parceria com a UFRN, contará com a participação de representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário, além de membros da sociedade civil, em uma jornada de reflexão sobre a ocupação do território potiguar e suas implicações no desenvolvimento econômico e na qualidade de vida das comunidades.

O tema escolhido para esta edição, “Do sertão ao mar – a ocupação do território potiguar”, busca analisar criticamente o impacto das atividades econômicas, como os parques de energia eólica e solar, na preservação ambiental e no bem-estar das populações urbanas e rurais.

A programação do evento inclui mesas temáticas, debates interativos, apresentações culturais e atividades práticas, proporcionando uma abordagem abrangente e participativa sobre as questões ambientais do estado. Além disso, a conferência também servirá como plataforma para a elaboração de uma carta oficial com diretrizes e recomendações para as políticas ambientais do RN.

Com o apoio de importantes instituições, como a prefeitura e a Câmara Municipal de Natal, IFRN, UFERSA, Tribunal de Justiça, Ministério Público, FEMURN e IGARN, a II COP Clima RN promete ser um marco na luta pela preservação do meio ambiente no Rio Grande do Norte.

Inscrições
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site oficial do evento, com vagas limitadas. Para mais informações, entre em contato através do e-mail copclimarn@gmail.com ou pelo whatsapp (84) 99942-9020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *