Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

19 fev 2019

Um novo Beco da Lama.

Postado às 22h02 CarnavalDestaque Nenhum comentário

O prefeito Álvaro Dias, ao lado dos artistas Dicesarlove (SP) e Miguel Carcará (RN). (Foto: Alex Régis).

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Um novo Beco da Lama. É a transformação que a Prefeitura de Natal está operando no espaço da rua Vaz Gondim, no Centro Histórico, conhecido pela boêmia e pelas manifestações culturais. A transformação se dá com intervenções artísticas, sobretudo na área do grafitti. Com isso, a região está se tornando uma espécie de galeria a céu aberto e novo ponto de visitação turística.

​Para cuidar da parte artística, ​que tem o mestre Câmara Cascudo e sua vasta obra como inspirações, a Prefeitura recrutou um grupo de 40 artistas e designou a coordenação dos trabalhos ao natalense Miguel Carcará e ao renomado Dicesarlove, nome reconhecido no mundo do grafitti. O projeto é acompanhado pessoalmente pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias, que faz visitas regulares ao local, para acompanhar o andamento das ações.

O trabalho em conjunto iniciou há duas semanas e está perto de ser concluído. O projeto faz parte das iniciativas que a Prefeitura do Natal vem promovendo na Cidade Alta. Desde os shows inéditos no Natal em Natal (em dois palcos), passando pelo projeto Choro do Caçuá (praça Padre João Maria) e a entrega da reformada Travessa Pax, que abriga o Espaço Cultural K-Ximbinho, além das ações de fomento no espaço Ruy Pereira (na lateral do IFRN).

Todas as ações realizadas no Beco da Lama, que também está tendo seu piso recuperado, são frutos do investimento da Prefeitura. “É um projeto que a gestão municipal encabeça e investe para transformar aquela área num local cosmopolita, que vire referência pela sua arte, estética e manifestação cultural”, define o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão, que ressalta o engajamento de diversas pastas do Município na intervenção. “O projeto hoje é amplo e conta com o trabalho não apenas da Secult, mas também da Urbana, Semsur e Secom (Comunicação)”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *