Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 19h09 Geral [ 17 ] Comentários

DSC_0263Ultramaratona24h Denise 1°lugar

DSC_0260

DSC_0267Ultarmaratona24h Denise Cat Militar 1°Lugar

Momentos da prova  2

Momentos da prova 3

Imagens da Prova4

Por Elias Medeiros

A IV Ultramaratona Fuzileiros Navais 24h foi realizada no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) no Rio de Janeiro. A parceria vitoriosa entre a Marinha do Brasil e a Corpore, recebeu  a chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), sendo  elevada ao nível de 1º Campeonato Brasileiro CAIXA de Ultramaratona. A prova fez parte das comemorações dos 203 anos do Corpo de Fuzileiros Navais.

A prova contou com a participação de mais de 250 atletas de diversos estados brasileiros, além de militares das Forças Armadas.  A cada edição a prova ganha status de uma Competição Nacional dado o empenho dos militares da Marinha do Brasil que através do CEFAN, ofereceram aos atletas toda a infraestrutura necessária para segurança, hospedagem, refeições, tenda de descanso (equipe de apoio), serviço médico e de fisioterapia. 

Sendo a minha terceira participação na prova como fotógrafo militar e este ano como Jornalista, resolvi acompanhar os atletas 24h. Constatei a partir do jantar de apresentação na sexta-feira (16Set2011), o clima harmônico entre os atletas e a expectativa do dia seguinte em busca de superação de limites.

17set2011 Sábado – O dia amanhece, observo os atletas, no semblante  a alegria de quem está chegando para uma grande festa.  E assim é o esporte,  uma “união entre os povos” que nesta prova une pessoas de diferentes regiões e culturas diferentes. Participa o  corredor sem patrocínio, a dona de casa que apoia o marido, o atleta de ponta  que corre atrás da melhor marca, o militar que representa a segurança, mais que sonha em participar como atleta  de um Mundial da Categoria,  jovens e  idosos correm lado a lado, proporcionando assim, a mistura e a integração de um imenso país chamado Brasil.

Acompanhei os atletas a noite e na madrugada, fui nos bastidores das tendas de fisioterapia e serviço médico, todos felizes por está participando da prova. A cada hora estive  na pista fotografando os atletas que se fortaleciam com as mensagens recebidas lida pelo animador “Sorria, assim a vida fica bem melhor”, palavras de incentivo aos atletas em plena 3h da madrugada com 16° graus de temperatura.

18Set2011, nas primeiras horas da manhã,  a Cabo da Marinha/CEFAN Denise Paiva, lidera a prova, seguindo a estratégia de seu treinador, o Suboficial Palmerindo.  Ao longo da pista observo uma dupla de jovens  corredores: Lucina Ratinho 67 anos (correu 105.350Km) e Vivaldo Caetano (correu 52.675Km). A Lucina,  brincava e sorria durante toda a prova e o Vivaldo mais comedido alternava o percurso com massagens e descanso. O que eles tem em comum? na profissão nada, ela é Florista em São Paulo, vende flores no terminal Jabaquara e ele marceneiro aposentado. No esporte sim, “Precisamos levar uma vida saudável e o atletismo proporciona isso,  união e nunca rivalidade, somos todos amigos”, um consenso entre  Lucina e Vivaldo,  símbolos de vitalidade da Ultramaratona”. 

A vencedora da 4ª Ultramaratona 24h foi a Cabo Denise Paiva da Marinha/CEFAN, que correu 218.225Km, além da vitória no Feminino, foi a primeira na categoria Militar e terceira colocada no Geral.  No masculino Vanderson Luiz de Souza venceu a prova com 221.235km percorridos. Os participantes receberam medalhas e houve uma extensa premiação de troféus dentro das faixas etárias, simbolizando assim a vitória de todos.

Resultado Geral Fornecido pela Corpore:

  • Geral Feminino:
  • 1° Lugar – Denise Paiva     (Marinha/CEFAN – 218.225Km
  • 2° Lugar – Débora Aparecida (Sprint Assessoria Esportiva) – 188.125Km  
  • 3° Lugar – Maria Claudia (Equipe 100 Limites) – 179.095Km
  • Geral Masculino:
  • 1° Lugar – Vanderson Luiz  (prof. 4° GAC) –  221.235Km
  • 2° Lugar – Vanderley Santos Pereira  (Acrimet/Top Spin) – 213.710Km
  • 3° Lugar – Urbano Dário (Avulso) – 207.690Km
  • Categoria Militar:
  • 1° Lugar – Denise Paiva (CEFAN/Marinha) – 218.225Km
  • 2° Lugar – Sebastião da Guia (Divisão Anfíbia/Marinha) – 197.155Km
  • 3° Lugar – Fernando Antônio do Carmo (Marinha-Suboficial da Reserva) – 171.570Km

Veja a Galeria de Fotos da Ultramaratona Rio24h:

17 respostas para “4ª Ultramaratona Fuzileiros Navais Rio24h”

  1. IVAN DO ESPIRITO SANTO DE MELLO disse:

    Seu trabalho é EXCENTENE, que Deus continue te iluminando… Um forte abraço SO-FN-CN-IVAN.

  2. elinaldo disse:

    boa noite! valeu elias pela materia sobre a ultramaratona.

  3. Lucina Ratinho disse:

    Elias !!!!!!! Parabéns pela sua matéria….. você também, é um grande Ultra amigo…Ultra fotógrafo…..Ultra Jornalista …..e um grande apoio com o seu Ultra sorriso para todos nós quase que as 24 horas direto, rsrsrs.
    Obrigada pelo carinho que você tem por nós.
    Beijão, amiguinha,
    Lucina Ratinho

  4. Davi Silva disse:

    Elias parabéns!!!!!!!! Você sempre foi um grande profissional não importa a area, sua dedicação seu intusiasmo sua criatividade é que fez e faz e sempre fara a dierança, ratificando as palavras do grande Fuzileiro Naval Ivam que Deus continue iluminando seu caminho.
    Um grande ultra abraço

    Att,
    Professor Davi Silva
    Coordenação de Fisioterapia
    Centro Universitário Celso Lisboa
    fisioterapia@celsolisboa.edu.br

    • Prezado Davi,

      Obrigado, o segredo é fazer com prazer o que se “Gosta”, isso faz a diferença.

      Gostaria de dizer que o seu trabalho foi muito importante na Ultramaratona, graças a ele, todos os participantes poderam alcançar suas
      metas e objetivos.

      Vc é um profissional dedicado no que faz, o seu empenho leverá a trilhar caminhos ainda melhores. Acredito nisso, que o nosso DEUS possa
      te acompanhar em toda a sua trajetória.

      Abraços!!

  5. Ednéia Fernandes Botelho - número de peito 153 disse:

    Caro Elias
    Muito Obrigada, por abrilhantar este evento que por si só já é maravilhoso. Já estou com saudades da Ultra. Esta eu caprichei 125 km tá bom demais… Agora já posso me despedir dizendo um ULTRABRAÇO.Esperamos vc no próximo ano cheio de energia.OK!!!
    Gostaria também de pedir um favor, se vc tem alguma foto minha poderia enviar para o meu e-mail. Na correria esqueci minha câmera. Fiquei sem lembrança da ultra.
    Ednéia Fernandes Botelho – nº 153
    Obrigada, ultrabraço até o ano que vem se Deus quiser.

    • Prezada Ednéia,

      Obrigado pelo acesso ao site. De minha parte foi ótimo cobrir a 4ª Ultramaratona Fuzileiros Navais e conhecer pessoas como você.
      Parabéns, 125Km tá de bom tamanho. As fotos estõa na Galeria de Fotos, cerca de 160, com certeza vc está lá.

      Gde abraço!!, mesmo assim vou pesquisar e te enviar as fots q não entraram na Galeria.

  6. Jaqueline barros disse:

    Parabèns ,meu amor vc sempre surpreendendo,ficou maravilhosa sua matèria bjossss.jack

  7. CLAUDIA SANTOS E EMILLY MARIANO disse:

    OLÁ ELIAS ;COMO SEMPRE ÉS UM CARA MUITO PROFISSIONAL,EU CLAUDIA E EMILLY ADORAMOS AS FOTOS E OS ATLETAS DA MARINHA ESTÃO TODOS DE PARABÉNS.

  8. NATY disse:

    VC É INCRIVEL!! UMA MATÉRIA MAIS INTERESSANTE DOQUE A OUTRA, AGENTE VIAJA….. LENDO E ADMIRANDO TEU TRABALHO! AMEI! BEIJAO.

  9. Elias, sempre que recebo suas matérias fico emocionada….vejo sempre o seu sorriso na minha frente para todos nós !!!!!!!!!!!!!!
    Beijão grande pra você,e espero te ver na próxima Ultra da Marinha êste ano novamente !!!!!!!
    Sua fãnzoca rsrsrs…
    Lucina Ratinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *