Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 14h07 PlantãoPolítica Nenhum comentário
Assembleia Cidadã atende alunos de escolas públicas do RN. (Foto: Eduardo Maia).

Assembleia Cidadã atende alunos de escolas públicas do RN. (Foto: Eduardo Maia).

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

Crianças e adolescentes participaram esta semana do novo formato do projeto “Assembleia Cidadã” que irá desenvolver atividades nas escolas do Rio Grande do Norte. O trabalho socioeducativo promoveu atividades na Escola Estadual Castro Alves, em Natal.

“Nosso esforço na Assembleia é garantir cada vez mais benefícios à população, proporcionando lazer e qualidade de vida. O projeto Assembleia Cidadã – que já atendeu milhares de pessoas no Rio Grande do Norte – se consolida como mais uma forma do Poder Legislativo estar mais próximo da população”, avalia o presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).

A programação do projeto contempla no próximo dia 12 de julho alunos da Escola Estadual Presidente Roosevelt, em Parnamirim. Dia 13 de julho, será o dia da Escola Municipal Clóris Trigueiro Peixoto, em São José de Mipibu, receber as atividades.

A coordenação do projeto explica que as ações de educação e desporto nas escolas são denominadas de ‘Lazerania’ e contemplam atividades de badminton, karatê, circuitos e jogos. As ações de ‘Saúde e Lazer’ englobam atividades como triagem nutricional, palestras e saúde bucal. Nas próximas edições também serão promovidas atividades de intervenção psicológica e social, subprojeto denominado “Semear”, com início previsto para o mês de agosto.

“A primeira etapa do projeto foi desenvolvida em junho e contou com palestras sobre saúde vocal para os professores da Escola Castro Alves. Nesta segunda etapa, que teve início no último dia 4 de julho, as atividades são direcionadas aos alunos do ensino médio ao fundamental II, com atividades recreativas educacionais e de saúde”, afirma Magaly Cristina, coordenadora do projeto. A Assembleia Cidadã voltará às escolas nos dias 25, 26 e 27 de julho

Assembleia Cidadã

Promover ações de valorização à saúde, educação e qualidade de vida tem sido a marca da Assembleia Cidadã ao longo dos anos. Em 2015, graças ao esforço e comprometimento dos servidores que atuam no programa, mais de 425 mil pessoas de Natal e interior foram atendidas nas edições realizadas ao longo do ano, voltadas sempre ao bem estar da população. Das crianças aos idosos, todos foram contemplados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *