Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 10h07 DestaqueEsporte Nenhum comentário

Atleta potiguar conquista vaga inédita na seleção brasileira de Ginástica Rítmica.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

A ginasta Maria Eduarda Pereira conseguiu uma façanha para o Rio Grande do Norte. A potiguar foi convocada para compor o elenco da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica que disputará o Campeonato Sul-Americano de GR, de 22 a 29 de outubro, em Melgar, na Colômbia. A atleta da Associação Ginástica de Natal (AGINAT) recebeu comunicado oficial para a inédita vaga, 14 dias após conquistar o primeiro lugar na seletiva realizada em Curitiba/PR, no dia 11 de julho, pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

Além da atleta, a sua treinadora Gilmara Lira também foi escolhida para chefiar a delegação da categoria juvenil AC-4 de 13 a 14 anos. Gilmara irá comandar Maria Eduarda e mais duas atletas na competição internacional.

Maria Eduarda começou no esporte aos 6 anos, e Gilmara a acompanha desde o início. Apesar da pouca idade a menina já coleciona títulos na carreira, em 2014, a atleta foi campeã do regional do Nordeste na categoria pré-infantil em João Pessoa, na Paraíba.

Em 2016 foi campeã no Estadual Infantil, depois conquistou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro na categoria infantil em Manaus. No ano seguinte, a ginasta foi campeã brasileira na categoria infantil nos aparelhos arco e bola, em Vitória, no Espírito Santo.

A atleta também conquistou o título individual geral e no aparelho maças no Pan-americano de Clubes, em Rosário, na Argentina. Em maio deste ano, a potiguar participou do 27º Torneio Internacional de Portimão, em Portugal, e ficou entre as 8 melhores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *