Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 02h05 Geral [ 12 ] Comentários

Crianças pedindo dinheiro nas ruas, ligam o sinal de alerta, do país do Futuro/Presente?06_CriançaSinalIMG_7425

Por Elias Medeiros

Desde criança, costumava ouvir as pessoas dizerem: o Brasil é o país do futuro. Hoje adulto, continuo ouvir a mesma coisa. Diante de um progresso anunciado, será que hoje podemos dizer: O Brasil é um país do presente, o futuro finalmente chegou? O sonho de um país forte, importante, com uma economia firme e crescimento sustentável, vai se concretizar?

A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (30), em pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão, que todo trabalhador tem o direito de usufruir de tudo que o seu país produz. Na véspera do feriado de 1° de maio, Dilma disse que não quer ser apenas a presidenta que cuida do desenvolvimento do país, mas ser a que cuida, especialmente, do desenvolvimento das pessoas.

O país do futuro, onde o trabalhador tem direito de usufruir da sua produção, ao invés de preparar seus técnicos, está importando mão de obra especializada. A Copa do Mundo de 2014, onde serão gerados cerca 600 mil empregos, fala-se em importação de mão de obra. Engenheiros civis chegam do Canadá para ocupar vagas em empresas brasileiras, sem falar nas ameaças chinesas que invadem o nosso país com produtos pirateados. Desta forma, serão reservados aos brasileiros os empregos de terceira categoria, com baixa remuneração e desvalorização profissional.

“De patinho feio dos países emergentes a uma das nações mais vigorosas e respeitadas do mundo, o Brasil saiu de uma economia estagnada para um crescimento de qualidade, incluindo a população e gerando renda e emprego. O futuro finalmente chegou ao Brasil, afirma Guido Mantega, ministro da Fazenda.”

Numa visão realista, o Brasil é o país do presente, resta aos brasileiros, ver para crer. As estatísticas apresentadas ao mundo, não passam de números, enquanto encontrarmos crianças abandonadas, à própria sorte nos sinais de trânsitos de todo país, justamente elas que serão o futuro desta nação.

12 respostas para “Brasil, o país do futuro ou do presente?”

  1. Lucina - Florista-São Paulo disse:

    Lucina escreveu: “Sabe Elias Medeiros fico indgnada com o crescimento dos Vagabundos perto de onde trabalho (Centro de São Paulo), em menos de 15 dias,a lona da minha barraca foi cortada 2 vezes durante a noite pelos vagabundos para roubarem vazos de flores para vender e comprar drogas….Todos os dias sonho por dias melhores para ter uma FLORICULTURA de verdade num ponto bom ….mas ainda tenho que lutar muito para que isto aconteça rsrs”

  2. Miriam - Europa disse:

    Miriam escreveu: “Sei não viu Elias, eu tenho cá as minhas dúvidas. Aqui onde estou, fora do Brasil, a Presidenta é muito adorada (criticas ruins não ouvi nenhuma em nenhum dos paises por onde passei), Mas, a pergunta é sempre a mesma, E a Dilma é realmente maravilhosa? Bom, nada de grandes bate-papo! rsrsrsr Afinal sou brasileira, morando “pelas Europa”, não falo coisas ruins do meus país, prefiro rir. Para um bom entendedor poucas palavras bastam. (Mais quando estou ai, solto o verbo)! Um abraço.”

  3. Ana Paula Dan disse:

    Oi amigo!!! Gostei do post.
    Agora tenho um blog também.. pois é: perdi a vergonha. Mentira, morro de vergonha ainda. Rsrs! É culpa da insistência de ANOS de umas amigas minhas. Mas não é nada profissional e sério como o seu não. Sem expectativas.

  4. Dantas disse:

    Caro Elias, primeiramente quero lhe parabenizar pelo blog. Quanto a situação do Brasil, enquanto ficarmos criando mais vagas em Passarelas do Samba, como aconteceu no carnaval carioca, em vez de criarmos vagas em escolas de qualidade, hospitais dignos, enquanto não dermos o verdadeiro valor ao educador e ao educando,enquanto não dermos o verdadeiro valor aos nossos soldados em vez de ovacionar pseudos “lideres e intelectuais”, como: Che Guevara, Fidel Castro e Paulo Coelho, entre outros, o nosso País, infelizmente, estará fadado a ter, na teoria uma cara de primeiro mundo, mas uma realidade de terceiro. Os nossos governantes ainda não perceberam que todo desenvolvimento começa por uma educação de base, de boa qualidade.

    • Camarada Dantas, obrigado por acessar o Blog.

      Faço minhas, as suas palavras. Realmente não sei onde vamos parar.
      O fato positivo, é que uma parcela da imprensa que se preocupa com isso, e através da
      informação séria, planta uma semetinha para o futuro.

      Abraço!

  5. Wagner - Rio de janeiro disse:

    Wagner escreveu: “Caro amigo Elias, realmente esta reflexão que vc postou, nos faz parar e pensar no que realmente somos e de que forma vivemos. No sábado assisti uma reportagem mostrando a realidade de uma grande parcela de nossa Nação sofrendo desafios pesados para ter acesso a educação. Crianças sendo transportadas como qualquer coisa dentro de ônibus com situação muito precária, salas de aula sem teto, sujeira. Escolas em municípios do nordeste feitas de pau-a-pique. É lamentável, mas temos que dizer que o futuro é restrita aos políticos que no meu ponto de vista sao os responsáveis por este triste quadro, quando desviam verbas da educação, quando desviam verbas da saúde. É lamentável o trabalhador comemorar o seu dia, com a família passando necessidades, pois com o seu trabalho fica difícil dar dignidade aos seus. É amigo não sei mais o que pensar, mas o futuro em nosso Brasil infelizmente é coisa de luxo, restrita aos corruptos e bandidos deste nosso Brasil!”

    • Prezado Wagner,

      Primeiro agradeço pelo acesso ao Blog.

      Sua observação está corretíssima. Apesar de tudo, ainda temos uma parcela da imprensa que se preocupa com esta causa, e através da informação plantaremos uma semetinha para o futuro.

      Abraço!

  6. Wagner - Rio de Janeiro disse:

    Wagner escreveu: “Ok, amigo! Podes ter certeza que estaremos juntos nesta campanha! Pois acredito que o sonho de cada brasileiro digno, é ver e poder desfrutar de coisas boas neste nosso País de muitas riquezas mal distribuídas ! Um ft abraço pra vc e tua família!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *