Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 18h03 CidadePlantão Nenhum comentário
40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios garante negócios para movimentar a produção no segundo trimestre de 2016.

40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios garante negócios para movimentar a produção no segundo trimestre de 2016.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

Com foco no varejo calçadista das regiões Norte e Nordeste do país, a 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios, que se encerra nesta quarta-feira (09), no Centro de Convenções de Natal, no Rio Grande do Norte, consolida negócios importantes para o setor. O empresário Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira, afirma que a satisfação nos corredores do pavilhão é grande e que o objetivo da mostra foi totalmente alcançado. “Estamos felizes porque o lojista está saindo daqui com compras para as principais festas de suas regiões, e o calçadista garante uma produção que vai movimentar a sua fábrica. Temos depoimentos de empresários, dependendo de sua capacidade de produção, que estão fechando negócios para cerca de 30 a 40 dias de movimento nas esteiras”, diz ele.

O calçadista Pedro Kaiser, diretor da Dian Pátris, empresa de calçados femininos de Igrejinha (RS), indica que a quarta edição da feira está sendo um sucesso devido ao crescimento no número de lojistas, que superou as expectativas dos expositores.  “Estamos com um movimento que nos surpreendeu nestes primeiros dois dias. E isto incrementou as nossas vendas, pois no primeiro dia vendemos mais que todo o volume praticado na feira do ano passado”, diz ele. Salienta que está atendendo lojistas de todos os portes e aqueles com lojas nas capitais dos estados, assim como muitos do interior. “Estamos recebendo as grandes redes das regiões norte e nordeste e lojistas com número reduzido de pontos, mas que garantem o abastecimento de importantes comunidades”, friza Kaiser. E esta situação tranquiliza Pletsch: “Estamos cumprindo a nossa missão de unir as duas pontas da cadeia”, afirma.

Já Guilhermo Maier, do Marketing da Alpar do Brasil (SP), que trouxe para a feira três fortes marcas esportivas (Adidas, Nike e Mizuno), observa que as expectativas da feira foram todas superadas. “Este é o nosso segundo ano e tínhamos como meta dobrar o faturamento do ano passado. Estamos quase chegando lá”, diz. Ele salienta que a feira, além de contribuir de uma forma decisiva para o faturamento da empresa, também tem o objetivo de abrir novos clientes. “Esta é uma das riquezas desta feira”, sublinha. Da mesma opinião é Cristiano Júnior, da marca feminina Ana Flor, de Nova Serrana (MG), que pela primeira vez está na 40 Graus. “Certamente vou voltar para ampliar minha carteira de clientes”, fala Cristiano.

Para Adriana Rinaldi, gerente comercial da Freeway, de Franca (SP), o desempenho da feira está superando as expectativas. “O lojista do interior está vindo para trabalhar. Tivemos muitas visitas que foram decisivas para as nossas vendas. Em nossa avaliação, a 40 Graus é uma feira de lojista que deseja definir seus estoques”, declara. A empresa está tendo sucesso na comercialização de sapatênis, botas – femininas e masculinas – e docksiders.

40 GRAUS – A 40 Graus conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas. A Merkator Feiras e Eventos e os sindicatos realizam anualmente também o Salão Internacional do Couro e do Calçado – SICC, e a feira Zero Grau – Salão de Tendências em Calçados e Acessórios, ambas em Gramado, nos meses de maio e novembro respectivamente.

Serviço

40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios
Dias 7, 8 e 9 de março de 2016
Centro de Convenções – Natal/RN
Mais de 4,5 mil visitantes nos três dias
240 marcas em exposição

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *