Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 12h03 DestaquePolítica Nenhum comentário

Câmara conhece e incentiva campanha Leão Cidadão.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

A Câmara Municipal de Parnamirim reuniu na manhã desta sexta-feira(15) parte de seus servidores para apresentar a Campanha Leão Cidadão – cuja finalidade é sensibilizar a participação de contribuintes com a doação de parte do Imposto de Renda (IR) ao Fundo  Fundo da Infância e Adolescência(FIA).

Promotora de Justiça da Infância e Juventude de Parnamirim, Isabelita Garcia.

Na oportunidade, a promotora de Justiça da Infância e Juventude de Parnamirim, Isabelita Garcia apresentou a campanha aos vereadores e servidores que estiveram presentes no plenário Doutor Mário Medeiros. Isabelita explicou que a ação surgiu da necessidade de promover a contribuição voltada aos projetos sociais com foco nas crianças e adolescentes do município.

“Nosso objetivo principal é reforçar a adesão à campanha, onde os declarantes podem destinar 3% do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) ao Fundo da Infância e do Adolescente – FIA, com a finalidade de ajudar as instituições da área no município”, disse Isabelita.

Para o presidente da Câmara, vereador Irani Guedes, o momento serviu para mobilizar os servidores a terem conhecimento e aderir à campanha. “Antes de apresentarmos aos servidores, fomos primeiro à promotoria conhecer a ação que é de fundamental importância para a promoção dos projetos que envolvem as crianças e adolescentes de Parnamirim”, frisou o chefe do legislativo.

Estiveram presentes também as vereadoras Vandilma Oliveira, Rhalessa Freire e professora Nilda.

Doação é simples

Após o preenchimento de todos os rendimentos tributáveis, acesse a aba Resumo da Declaração, clique no Cálculo do Imposto e observe o seu imposto devido.

A seguir, clique no item Doações Diretamente na Declaração – ECA e clique em Novo; Em Tipo de Fundo, selecione Nacional, Estadual/Distrital oi Municipal; em UF, selecione o estado (se for o caso): Em Município, selecione o município (se for o caso); Embaixo à direita, observe o Valor Disponível para Doação.

O Contribuinte não pagará mais imposto nem terá sua restituição diminuída. Ele apenas permitirá que parte do seu imposto devido seja destinada para um Fundo, em lugar de ir para o Tesouro Nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *