Marca Maxmeio

Postado às 19h03 CidadePlantão Nenhum comentário

Câmara Municipal homenageia mulheres de destaque em Natal.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

A Câmara Municipal de Natal realizou uma sessão solene em alusão do Dia Internacional da Mulher homenageando mulheres com atuação de destaque, cada uma em sua área, na capital potiguar. As homenageadas receberam a comenda Júlia Alves Barbosa, que foi a primeira vereadora mulher da América Latina. No total foram homenageadas 27 mulheres.

A vereadora Júlia Arruda, propositora da sessão, destacou que a atual legislatura da Câmara de Natal possui a maior bancada feminina da história com sete representantes, porém, ela enfatizou que a data também é um momento para reflexão. “Essa é uma noite especial que entrega a honraria que leva o nome da primeira vereadora da América Latina. Apesar de festivo, esse é um dia para reflexão, porque vivemos no Estado que mais mata mulheres no Brasil. Que esta data nos traga um momento para refletirmos sobre”, ponderou.

A vereadora Eudiane Macedo também enalteceu a presença das mulheres na Câmara de Natal. No legislativo municipal, as mulheres ocupam sete das 29 cadeiras, sendo, proporcionalmente, uma das maiores bancadas femininas do Brasil. “Essa sessão é a sessão do ano. Homenageia as mulheres reconhecendo a importância delas para a nossa cidade e trazendo-as para conhecer a nossa estrutura. Hoje a Câmara tem sete vereadoras, mas precisa aumentar essa participação”, pontuou.

A vereadora Carla Dickson lembrou que ao longo dos anos as mulheres já conquistaram muita coisa, mas pesou que ainda há muito a se conquistar. “Hoje é um dia de festa, de comemoração. Nós temos o que comemorar, nós progredimos, mas ainda falta muito para chegar onde a gente merece, reconhecendo o nosso poder, sensibilidade, competência e inteligência”, disse.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Raniere Barbosa, abriu mão da palavra e convidou a vereadora Ana Paula para falar para as homenageadas em nome da Casa. “É com suspresa que subo para falar, mas quando a gente fala de mulher, a gente fala de coração. Essa é uma data que serve para lembrar da importância do papel da mulher na vida de todos. Parabéns a todas as mulheres”, congratulou.

A vereadora Natália Bonavides, que homenageou a senadora Fátima Bezerra, destacou a importância da participação da mulher da política. “Pra mim é uma verdadeira honra homenageá-la, porque ela tem mostrado lá no senado uma luta muito aguerrida. Apesar de sermos mais da metade da população, as mulheres representam, para se ter uma ideia, cerca de 10% do Congresso. E esses números refletem o que estamos vivendo hoje em dia. Precisamos de mais mulheres na política”, enfatizou.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 11 =