Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 23h10 DestaqueMarinha Nenhum comentário

Comando do 3º Distrito Naval realiza premiação da I Olimpíada do Programa Segundo Tempo – Forças no Esporte.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

O Comando 3º Distrito Naval realiza nesta quarta-feira (10) no Sest/Senat, em Natal, a premiação da I Olimpíada do Programa Segundo Tempo – Forças no Esporte (Profesp). O Profesp é desenvolvido pelo Ministério da Defesa com o objetivo de democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte e promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes.

A programação terá início com as finais das modalidades handebol, futsal e cabo de guerra, das 8h30 às 10h. Em seguida, às 10h30, ocorrerá a premiação e a cerimônia de encerramento da Olimpíada. As competições tiveram a participação de 1.100 crianças e adolescentes atendidas pela Marinha do Brasil e pela Força Aérea Brasileira dos municípios de Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Parnamirim e Natal.

Organizador da primeira edição do evento, o Comando do 3º Distrito Naval atende, por meio do programa, a um total de 1.600 crianças e adolescentes em sua área de jurisdição, que abrange os estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Ceará e Alagoas.

Além do Ministério da Defesa, o Profesp conta com o apoio da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, e a parceria dos Ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social e a Secretaria Nacional de Juventude.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *