Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 11h06 DestaquePolítica Nenhum comentário
Comunicação da Assembleia do RN apresenta resultados das redes sociais na Unale

A coordenadora de Comunicação da ALRN, a jornalista Marília Rocha, apresentou resultados das redes sociais na Unale.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

A crescente audiência nas redes sociais da Assembleia Legislativa do RN – que é considerada pela Unale a um exemplo de grande interatividade com os cidadãos – foi um dos painéis da 21ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), que acontece em Foz do Iguaçu, no Paraná. A coordenadora de Comunicação da ALRN, a jornalista Marília Rocha, fez a apresentação do case de sucesso nesta terça-feira (7), para os participantes do evento. A Conferência se encerra na próxima sexta-feira (9).

O convite à Coordenadoria de Comunicação foi motivado pelo destaque das redes sociais da Casa, que apresenta o maior número de seguidores no Instagram, entre todas as Assembleias do Brasil: em dois anos, passou de pouco mais de dois mil seguidores para mais de 23 mil, registrando 1050% de aumento. No Facebook o incremento foi de 60% (passando de cerca de 4 mil para 6,9 mil) e no Twitter, uma ampliação de 50%, atingindo 15 mil seguidores no último dia 31. “Compartilhamos a experiência e os bons resultados com os colegas jornalistas das Assembleias de todo o país e apresentamos o nosso trabalho no mundo digital: adaptamos as ações parlamentares à linguagem das redes sociais para que o Legislativo Potiguar esteja sempre perto do internauta”, detalha Marília Rocha.

A integração com o Jornalismo, a linguagem própria das redes sociais e utilização de vetores e ilustrações são largamente utilizados na cobertura diária das atividades parlamentares, seja por meio das sessões plenárias, comissões, audiências públicas ou solenidades. Os novos recursos, à medida que são lançados, também são incorporados, como o ‘stories’ e o Carrossel, utilizados nas redes sociais seja para divulgar informes, campanhas educativas, postagens de cidadania, utilidade pública ou datas comemorativas, que costumam ser replicados pelos seguidores.

Outra ação da equipe de Comunicação, incluindo as ações da Coordenadoria de Imprensa e Divulgação do Legislativo do RN é um trabalho integrado das plataformas como o site (www.al.rn.gov.br). “O envio de e-mail marketing, e mais recentemente, a utilização de listas de transmissão no aplicativo Whatsapp, que leva aos cadastrados diariamente o boletim diário de notícias ampliam a divulgação e transparência no Legislativo”, destaca o jornalista e coordenador de Imprensa e Divulgação, Rodrigo Rafael.

O aumento da divulgação da comunicação da Assembleia com a programação da TV Assembleia para a imprensa, os servidores, os próprios parlamentares e a população em geral também foi destaque na palestra.

A didática da apresentação foi elogiada pelos participantes e pelos coordenadores do evento, com destaque para as dicas de uso de recursos ao vivo, ‘hashtags’ que aproximam e legendas contextualizadas do trabalho legislativo e a ação em destaque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *