Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 20h07 PlantãoPolítica Nenhum comentário
Conexão Enem leva educação ao interior do RN

Conexão Enem leva educação ao interior do RN. (Foto: Ney Douglas). 

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Levar educação para todo o estado. Esse é o objetivo do Conexão Enem, programa da TV Assembleia e que prepara estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio. Neste sábado (8), o programa fez, pela primeira vez, aulas presenciais fora de Natal. Os estudantes da comunidade de Coqueiros, em Ceará-Mirim, foram os escolhidos para participar da manhã de conhecimento, que ocorreu dentro do programa “Assembleia e Você”.

Transmitida ao vivo pela TV Assembleia, as aulas de matemática e português tiveram, ao todo, três horas de duração. Os professores Raphael Moreira (matemática) e Emanuele Gomes (português) apresentaram o conteúdo, tiraram dúvidas e responderam questões relacionadas ao conteúdo do exame.

O coordenador do Conexão Enem, professor João Maria Lima, enalteceu a iniciativa do Poder Legislativo em levar ao interior do Rio Grande do Norte as aulas do programa.

“Em três anos, é a primeira vez que o Conexão Enem vai ao interior presencialmente, apesar de chegar às casas de todo o estado através da TV Assembleia. Nossas aulas pela TV continuam e são prioridade, mas chegar ao interior, além de estimular o estudo entre a população dessas cidades, é uma forma de contribuir mais estreitamente para o aprendizado”, disse João Maria Lima.

Além das aulas presenciais no interior do estado, o Conexão Enem também formará turmas para aulas em Natal, tanto dentro do cronograma do programa, quanto através da parceria com a Secretaria de Educação do RN, no projeto #QueroAprender.

“Seguimos com as aulas na TV todas as quintas-feiras, ao vivo, com reprises às sextas, sábados e domingos. Porém, nosso objetivo é também ampliar esse leque de opções aos estudantes e levar o conhecimento ao máximo de pessoas que conseguirmos”, disse João Maria Lima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *