Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 17h06 CidadePlantão Nenhum comentário

Conselho de Medicina fiscaliza Maternidade e UPA de Parnamirim após ação deferida pela Justiça Federal.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Na tarde desta quarta-feira (13), o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – CREMERN esteve visitando a Maternidade Divino Amor e a Unidade de Pronto Atendimento de Nova Esperança, ambas na cidade de Parnamirim. A vistoria do Conselho aconteceu depois do deferimento da Ação Civil Pública pela Justiça Federal, obrigando o abastecimento das duas unidades pela prefeitura daquele município.

O CREMERN, representado pelo presidente Marcos Lima de Freiras e as Conselheiras Celeste Maria Menezes de Souza e Giana da Escóssia Melo, constatou que a situação melhorou após o abastecimento, mas a luta agora é para garantir que os serviços oferecidos se mantenham após os 30 dias, prazo de duração previsto para o abastecimento dos medicamentos e insumos.

Na UPA, os Conselheiros foram recebidos pelo diretor clínico, Dr. Firmino Lucas, que confirmou o abastecimento e a melhoria do atendimento após a ação impetrada pelo CREMERN. Também na Maternidade Divino Amor foi constatada a satisfação de médicos e enfermeiros em relação ao retorno das atividades, com condições básicas no atendimento.

Antes das vistorias, os Conselheiros estiveram na 4ª Promotoria de Justiça de Parnamirim (Ministério Público) para uma audiência com a Promotora de Justiça, Luciana Maria Maciel Cavalcanti Ferreira de Melo, o secretário municipal de Saúde, Dr. Severino Azevedo de Oliveira Júnior, além da Dra Katharina Lins e Dra. Elisabete Carrasco, para esclarecimento sobre as negociações e contratações que garantam o abastecimento das unidades de saúde após o prazo de 30 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *