Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 14h05 PlantãoPolítica Nenhum comentário
Cristiane Dantas destaca entrada em operação da Patrulha Maria da Penha.

Cristiane Dantas destaca entrada em operação da Patrulha Maria da Penha.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

A deputada Cristiane Dantas (PCdoB) destacou, nesta quinta-feira (18), em sessão plenária na Assembleia Legislativa, a entrada em funcionamento da Patrulha Maria da Penha, prevista para a próxima semana. De acordo com ela, que é autora da lei que institui o projeto, os bairros de Nossa Senhora da Apresentação e Mãe Luíza, em Natal, serão os primeiros a receber a ação.

“A Patrulha Maria da Penha inicia-se de forma piloto nesses dois bairros da capital, que registram índices altíssimos de violência contra a mulher. Posteriormente, o projeto será estendido para outras áreas, dando maior efetividade às medidas protetivas”, explica Cristiane.

De acordo com a deputada, os entes envolvidos na operacionalização da Patrulha Maria da Penha voltarão a se reunir nesta sexta-feira (19), na Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), para discutir o funcionamento das atividades.

Em aparte, a deputada Márcia Maia (PSDB) enalteceu a iniciativa de Cristiane. “Tenho acompanhado a sua luta nessa causa. A materialização da Patrulha Maria da Penha é um avanço muito relevante”, disse ela, reforçando também a necessidade de regulamentação da lei de sua autoria que reserva 5% das vagas de trabalho nas terceirizadas do Estado para mulheres vítimas de violência doméstica. “Vou lutar para que essa lei também seja regulamentada”, acrescentou ela.

O deputados Gustavo Carvalho (PSDB) elogiou a atuação parlamentar de Cristiane Dantas e a entrada em funcionamento da patrulha. “Faz um belo trabalho nessa Casa”, falou ele.

Ainda durante o pronunciamento, Cristiane Dantas fez alusão ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado nesta quinta-feira. A parlamentar registrou a sua participação em uma caminhada de mobilização no município de São José de Mipibu, na manhã de hoje.

“É uma data de conscientização muito importante, mas o acompanhamento à essa questão não deve ser lembrada apenas hoje, e sim diariamente. Tenhamos um olhar atento a qualquer sinal que aponte que as crianças e adolescentes estão sendo vítimas de abuso”, alerta ela.

Na oportunidade, o deputado Hermano Morais (PMDB) lembrou a audiência pública que acontece na tarde de hoje, às 14h, na Assembleia Legislativa, para debater a temática. “Iremos discutir como a educação do RN tem colaborado para diminuir a exploração sexual de crianças e adolescentes”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *