Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 16h07 PlantãoPolítica Nenhum comentário
Deputado Ezequiel Ferreira pleiteia instalação de restaurantes populares no interior do Estado.

Deputado Ezequiel Ferreira pleiteia instalação de restaurantes populares no interior do Estado.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Atento à importância em ofertar maior qualidade de vida ao potiguar, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), solicitou ao Executivo Estadual, ao longo dos seis primeiros meses deste ano, a instalação do programa Restaurante Popular nos municípios de Angicos e Florânia, além da reabertura da unidade de Canguaretama. Os pleitos do parlamentar ao Governo do Estado visam assegurar uma política de segurança alimentar e nutricional para a população de menor poder aquisitivo.

“Restaurantes populares são equipamentos públicos de alimentação e nutrição destinados ao preparo de refeições variadas, que são vendidas a preços acessíveis, de forma a garantir à população em situação de vulnerabilidade social, o direito à alimentação adequada”, justifica Ezequiel Ferreira.

Com a entrada em funcionamento dos restaurantes, a população passa a ter acesso a uma refeição diária ao custo simbólico de R$ 1, oferecida de segunda à sexta-feira. A implantação das unidades nos municípios é viabilizada através da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) e segue as normas de segurança alimentar, com cardápio padronizado e balanceado para oferecer refeições de qualidade.

Atualmente, o programa assegura diariamente 23 mil refeições nas 32 unidades populares em 25 municípios potiguares. São eles: Natal, Mossoró, Assu, Caicó, Currais Novos, Macaíba, Pau dos Ferros, Parelhas, Areia Branca, Extremoz, Ceará-Mirim, Macau, Santa Cruz, São Paulo do Potengi, Nova Cruz, João Câmara, Parnamirim, Jardim de Piranhas, Canguaretama, Jucurutu, Santo Antônio, São Miguel, São José de Mipibu e Apodi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *