Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 20h09 DestaqueMarinha Nenhum comentário
Desfile Cívico-Militar encerra Semana da Pátria em Natal

Desfile Cívico-Militar encerra Semana da Pátria em Natal.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Sob a coordenação da Marinha do Brasil, o Desfile Cívico-Militar em comemoração ao 195º aniversário da Independência do Brasil encerra nesta quinta-feira (7) a Semana da Pátria em Natal. A expectativa é que 15 mil pessas compareçam ao evento, marcando o desfecho de uma semana que contou com atividades culturais, cívicas e esportivas.

Com início previsto para as 8h30, o Desfile Cívico-Militar será dividido pelos grupamentos escolar, cívico, militar, motorizado e hípico, e percorrerá a Avenida Prudente de Morais, da Praça Cívica até a Rua Apodi.

O desfile escolar será aberto pelo Pelotão da Cidadania, composto por integrantes do “Setembro Cidadão”, sendo acompanhado por 18 escolas públicas – municipais e estaduais – e privadas, com suas respectivas bandas, totalizando 1.700 estudantes.

Como primeira atração do desfile cívico, o Grupamento de Bandeiras Históricas conduzirá as bandeiras nacionais desde o descobrimento, em 1500, até 19 de novembro de 1889, quando foi oficializada a Bandeira do Brasil atual. O Grupamento é composto por representantes das Forças Armadas e Auxiliares.

O desfile cívico contatá com cerca de 900 participantes, incluindo integrantes de instituições como a Fundação Rampa, Escoteiros, Clubes de Desbravadores, Cruz Vermelha, entre outros. A novidade fica por conta da participação das Voluntárias Cisne Branco – Seccional Natal – entidade sem fins lucrativos formada por dependentes de militares que desenvolve ações sociais em prol da Família Naval.

O desfile militar, com cerca de 2.500 militares, estará dividido em Destacamentos a pé, motorizado e hípico. Do desfile a pé, participarão militares das Forças Armadas e Auxiliares, incluindo Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Guarda Municipal.

Em seguida, cerca de 150 veículos, entre carros, motocicletas e ônibus, percorrerão a Avenida Prudente de Morais no desfile motorizado. Por fim, 18 conjuntos de cavalaria, pertencentes à Polícia Militar do Rio Grande do Norte, comporão o desfile hípico.

Como Força Armada organizadora da Semana da Pátria 2017, a Marinha do Brasil ressalta que contou com o apoio de instituições federais, estaduais e municipais, militares e civis. Para o melhor conforto da população que vai assistir o desfile, serão disponibilizados postos de saúde ao longo do trajeto, equipes para coordenar o trânsito, banheiros químicos, carros guincho e estrutura de Delegacia Móvel. Além disso, serão distribuídas bandeirinhas do Brasil para os componentes do desfile escolar e para crianças que forem ao evento.

A Marinha do Brasil recomenda o uso de roupas leves e protetor solar para aqueles que forem assistir o desfile. Para os idosos e pessoas com necessidades especiais, a recomendação é que procurem locais de fácil acesso para a entrada e saída do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *