Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 11h09 DestaqueMarinha Nenhum comentário

Desfile de 7 de Setembro encerra Semana da Pátria em Natal.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

Todos os anos o desfile de Sete de Setembro em Natal atrai um grande público à Praça Cívica e arredores – principalmente crianças, acompanhadas dos pais, avós, irmãos, primos e parentes. Afinal, o que se comemora no sete de setembro? Os mais novos ficam sem saber o que dizer, assim como os mais velhos. A maioria lembra apenas que se trata de um feriado especial. De acordo com os calendários e livros de História, é a Independência (política) do Brasil, ocorrida em 1822, obra de Dom Pedro I. Este ano, a coordenação do evento ficou sob responsabilidade do Exército, que definiu a programação que deverá reunir aproximadamente 10 mil pessoas, entre autoridades, civis e militares para acompanhar o encerramento da Semana da Pátria.

De acordo com o major do Exército Gelson, o desfile irá começar às 9h e será dividido em cinco grupamentos: escolar (cerca de 1.400 estudantes e professores); cívico (cerca de 1.100 veteranos e representantes de projetos sociais); militares à pé (aproximadamente 2.250 militares das polícias e forças armadas ; militares e instituições motorizados (cerca de 250 militares em tanques, veículos e motos) e por fim a cavalaria da PM (com 40 conjuntos).

O desfile será encerrado com uma simulação de situação de acidente para divulgar a educação e a segurança no trânsito, coordenada pelo SAMU. Por fim haverá o arreamento das bandeiras, a cerimônia para apagar o fogo da tocha da pátria e a declaração da governadora do Estado, Rosalba Ciarlini.

Programação:
9h – Abertura do Desfile de 7 de Setembro
9h às 9h40 – Desfile do Grupamento Escolar
9h40 às 10h10 – Desfile do Grupamento Cívico
10h10 às 11h – Desfile de militares à pé
11h às 11h20 – Desfile Motorizado
11h20 às 11h40 – Desfile Hípico
12h – Encerramento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *