Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 21h07 CidadeDestaque Nenhum comentário

DETRAN-RN – Direção defensiva.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Levar um frango, no futebol, expressa a situação em que o goleiro leva um gol que dava para ter sido evitado facilmente. Direção Defensiva é o ato de conduzir de modo a evitar acidentes, apesar das ações incorretas dos outros e das condições adversas, que encontramos nas vias de trânsito. Então, fique ligado em todas as jogadas do trânsito e evite acidentes por pressa ou falta de atenção. #DetranRN #GovernoDoEstado

A direção defensiva é um dos conteúdos programáticos de vários cursos nos Centros de Formação de Condutor, mas, após o período de aprendizagem, muitos condutores adquirem vícios de direção e acabam por esquecer de algumas lições.

A imprudência é responsável por acidentes e a ocorrência de diversas infrações. Para diminuir essas taxas, os órgãos responsáveis criam leis, fiscalizam e veiculam peças publicitárias de conscientização. No entanto, adotar medidas de direção defensiva podem representar simples mudanças nos hábitos dos condutores e fazem toda diferença na segurança no trânsito.

Mas afinal, o que é direção defensiva?

Levando em consideração que muitas infrações são causadas por falhas humanas decorrentes de negligência, imprudência ou imperícia, a direção defensiva é um conjunto de medidas de prevenção que tem por objetivo diminuir acidentes e suas consequência no trânsito. O curso de Direção Defensiva é exigência no Brasil desde 2004 para obtenção e renovação da habilitação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *