Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 11h05 CidadeDestaque Nenhum comentário
Devotos de Natal festejam a memória de Santa Rita de Cássia.

Devotos de Natal festejam a memória de Santa Rita de Cássia. Foto: Brunno Antunes.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

Está acontecendo a 34ª Festa da padroeira da Paróquia de Santa Rita de Cássia dos Impossíveis, do bairro de Ponta Negra, em Natal, desde o dia 13 de maio e segue até dia 21 de maio, com o tema “Santa Rita, reflexo da face misericordiosa e paciente de Deus”.

No último dia da novena de Santa Rita de Cássia, dia 21 de maio, sábado, a paróquia recebe o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, para a celebração, trazendo a relíquia de Santa Rita.

Esta relíquia foi um presente dado ao pároco Pe. Alcimário Pereira que a trouxe por ocasião de sua viagem à Cássia/Itália, poucos dias antes de iniciar a festa. Ela ficará estabelecia na paróquia para ser visitada por todos.

Haverá uma concentração da comunidade, paroquianos e visitantes na entrada do Conjunto Ponta Negra, (próximo ao Restaurante Fogo & Chama), às 18h, para acolhimento do Arcebispo, com a relíquia de Santa Rita. Ao encontro de sua chegada, seguirão em carreata, também com um ônibus jardineira conduzindo os fiéis, para a igreja de Santa Rita dos Impossíveis em Ponta Negra, onde acontecerá a celebração da novena e a santa missa, às 19 horas, presidida pelo arcebispo Dom Jaime. Celebra-se também nessa missa o sacramento da Crisma de jovens e adultos da comunidade de Ponta Negra.

A 34ª Festa de Santa Rita encerra no dia 22 de maio, domingo, às 18h com a celebração da missa solene presidida pelo pároco Padre Alcimário Pereira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *