Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 21h08 DestaqueFotografia [ 4 ] Comentários

Redação/eliasjornalista.com

Para Celebrar os 188 anos da Fotografia, no dia 19 de Agosto, Dia Mundial da Fotografia, a Associação Potiguar de Fotografia preparou uma série de eventos para a data. Nesta terça-feira, dia 19, o repórter fotográfico Canindé Soares vai autografar seu livro e fazer uma exposição, ambos chamados “Natal em Fotos”, no Bardallo’s da Cidade Alta, a partir das 18 horas, ao som da voz e violão de Ivando Monte.

O mês de agosto é o período ideal para as exposições fotográficas. Uma série de mostras está espalhada pela capital potiguar com objetivo de festejar o Dia Mundial da Fotografia. No mercado da Foto em Petrópolis Sonia Figueiredo e Henrique José expõe trabalhos excelentes, “Coleção Fotograma” e “Casa de Cabôco”, respectivamente. Na Pinacoteca Potiguar a fotografia de Fernando Pereira é destaque com “Inversos”. O fotógrafo português Luis Pereira captou imagens de Nova Iorque por 20 anos e agora exibe em Natal e inaugura a nova galeria de arte do Teatro da Cultura Popular.

A novidade para este ano foi a bela sacada do Mercado da Foto que montou o Varal de Fotos – “Colecione Fotografia”, fotógrafos profissionais e amadores podem identificar  suas fotos  e expor no varal localizado no espaço Abrahan Palatnik.

Para celebrar o Dia Mundial da Fotografia, 19 de agosto, parte dos fotógrafos potiguares selecionaram belas imagens capturadas no seu dia-a-dia para brindar os leitores do site:  eliasjornalista.com

Imagens cedidas pelos profissionais:

Alex Fernandes - Da ausência à presença -  gotas de chuva.

Alex Fernandes – Da ausência à presença – gotas de chuva.

Alex Régis - A textura da água se confunde com a solidão do pescador no amanhecer e a esperança de um bom dia de pesca no Rio Potengi.

Alex Régis – A textura da água se confunde com a solidão do pescador no amanhecer e a esperança de um bom dia de pesca no Rio Potengi.

Walmir Queiroz - Rio Potengi Natal.

Walmir Queiroz – Rio Potengi Natal.

Fábio Cortez - NOVO JORNAL - A referida imagem retrata o momento do Brasil de 2013. A Polícia Militar em ação contra integrantes da Revolta do Busão.

Fábio Cortez – NOVO JORNAL – A referida imagem retrata o momento do Brasil de 2013. A Polícia Militar em ação contra integrantes da Revolta do Busão.

José Aldenir Joinha - JORNAL DE HOJE - Deslisamento Mãe Luíza.

José Aldenir Joinha – JORNAL DE HOJE – Deslisamento em  Mãe Luíza.

Humberto Sales - Esporte - Frasqueirão.

Humberto Sales – Esporte – Frasqueirão.

Magnus Mascimento - Tribuna do Norte - Barcos da Redinha.

Magnus Mascimento – Tribuna do Norte – Barcos da Redinha.

Aldair Dantas: Foto feita em Campo Grande - Título - Evaporação - A nuvem sugando a água pelo processo de evaporação...

Aldair Dantas: Campo Grande – RN – Evaporação – A nuvem sugando a água pelo processo de evaporação…

Ney Douglas Marques - Repórter Fotográfico NOVO JORNAL - Desapropriação na Redinha.

Ney Douglas Marques – Repórter Fotográfico NOVO JORNAL – Desapropriação na Redinha.

Meysa Medeiros: A fotografia, como forma de alfabetização.  de forma diferente, de compreender melhor e pela luz captar a alma das pessoas, coisas e objetos. MPBECO/ 2012

Meysa Medeiros: A fotografia, como forma de alfabetização. de forma diferente, de compreender melhor e pela luz captar a alma das pessoas, coisas e objetos.

Alex Gurgel - João Pessoa - PB.

Alex Gurgel – Estação Ciência – João Pessoa – PB.

Evaldo Gomes:  arvore do amor, litoral do RN, olho de pássaro.

Evaldo Gomes: Árvore do amor, litoral do RN, olho de pássaro.

Adrovando Claro: A confraternização antes da partida na Arena das Dunas das torcidas dos EUA e de Gana nos bares da passarela de Potilandia,

Adrovando Claro: A confraternização antes da partida na Arena das Dunas das torcidas dos EUA e de Gana nos bares da passarela de Potilândia,

Carla Belker -  Foto na Rampa Natal - Rio Potengi - Técnica HDR.

Carla Belke – Foto na Rampa Natal – Rio Potengi – Técnica HDR.

 

Elias Medeiros: Protestos "Revolta do Busão" - Jovens em Ação na Praça Cívica - Violência Não.... (JUN2013)

Elias Medeiros: Protestos “Revolta do Busão” – Jovens em Ação na Praça Cívica – Violência Não…. (JUN2013)

Canindé Soares - 35 anos de fotojornalismo - 4 livros publicados em Natal. Imagen noturna da  capital potiguar. em destaque.

Canindé Soares – 35 anos de fotojornalismo – 4 livros publicados em Natal. Imagem noturna da capital potiguar em destaque a  Arena das Dunas.

 

 

  • _MG_4520
  • _MG_4523
  • _MG_4524
  • _MG_4574
  • _MG_4586
  • _MG_4598
  • _MG_4609
  • _MG_4611
  • _MG_4625
  • _MG_4638
  • _MG_4583
  • _MG_4642
  • _MG_4623

4 respostas para “Dia Mundial da Fotografia é celebrado em Natal”

  1. o que dizer as imagems demonstra o sentimento em focu , cada click tem personalidade que se identifica com seus autores, a do pescador com seus traços sao nitidos olhando na esperança de boa pesca , a natureza ela nos fascina com suas cores que nós fazem viajar .
    Parabens.! Sou amante da fotografia e a todos que dela fazem parte obrigada..

    • eliasmedeiros disse:

      Grato por acessar o site Paula Sueli.
      Excelente o seu comentário ele nos enche de orgulho com tamanha inspiração em um relato verdadeiro de alguém
      que ama a fotografia.

      Obrigado

  2. Boa noite meu bem, hoje na aula duas pessoas vinheram me parabenizar pela foto belissima que eu postei no face e eu citei que a foto não teria ficado bonita sem o fotografo tivesse pego o melhor angulo. Todos te elogiaram e uma amiga minha te adicionou no face pois viu uma entrevista sua essa semana parece, disse que adorou sua entrevista e você e pessoa. Já um rapaz que esta fazendo curso de fotografia disse que adora o seu trabalho e o da Canindé. Enfim queria apenas te dizer que o seu trabalho esta sendo muito bem reconhecido por vários públicos em um modo geral, fico feliz em te ver crescer profissionalmente e por ter uma amizade acima de tudo com alguém assim como você, admiro muito seu trabalho e pode ter a certeza que sou uma das suas fãs mas o seu carisma, humildade e a forma de tratar as pessoas que me encanta. Parabéns pelo seu trabalho maravilhoso, meu fotógrafo. PARABÉNS PELO DIA MUNDIAL DA FOTOGRAFIA.

    • eliasmedeiros disse:

      Kallyne Dantas,

      Grato pelas belas palavras. O segredo é fazer o que se GOSTA. Além da paixão pela fotografia
      tenho a satisfação de ter a sua amizade.

      Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *