Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 14h10 CidadeDestaque [ 2 ] Comentários

Domingo solidário com o programa “Orto-Rio na Praia” em Ponta Negra.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

Neste domingo (20), num dos principais cartões postais de Natal, a Praia de Ponta, o sol brilhou intensamente para receber mais uma vez o programa “Orto-Rio na Praia”, onde reúne uma vez por mês, pessoas portadoras de necessidades especiais para aproveitar o bando de mar e contemplar o belo cenário natural da cidade.

O programa “Orto-Rio na Praia” é coordenado por Leonardo Vasconcelos. “O objetivo é trazer as pessoas com necessidades especiais à praia para realizar atividades esportivas, conviver com novos amigos e ter acesso ao banho de mar, esporte, lazer e ser feliz”, disse Leonardo.

Por trás de toda euforia em receber tantas pessoas num belo domingo de sol, do coordenador do programa Leonardo Vasconcelos, existe uma preocupação constante. Se já era difícil a acessibilidade à praia, imagine agora com as obras da recuperação do calçadão que anda a passos lentos. “Esperamos que a prefeitura não esqueça, que estas pessoas precisam do acesso à praia e outros ambientes, além da inclusão a direitos básicos, até porque a necessidades delas não subtrai a qualquer tipo de evento desde que haja facilidade para elas chegar. Todas elas pagam impostos e precisam resgatar sua cidadania através das ações que os gestores públicos tem que realizar”, argumentou Leonardo.

Apenas para relembrar, as pessoas com necessidades especiais são seres humanos comuns, se esbarram com as barreiras arquitetônicas que impedem o deslocamento e chegada a locais por falta de acessibilidade. Por tanto merece uma a atenção melhor dos do gestores públicos e de toda sociedade.

A iniciativa faz parte do projeto “Sol e Mar para Todos – Natal praia acessível” apresentado a Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde) pela Técnica em Patologia Clínica, Patrícia Portela que tem como principal objetivo tornar possível o acesso dos portadores de deficiência as praias de Natal.

2 respostas para “Domingo solidário com o programa “Orto-Rio na Praia” em Ponta Negra”

  1. Parabenizo a cobertura deste jornal ao nosso encontro ORTORIO na praia, inclusivo de ordem social e esportivo visto a necessidade de divulgação para mostrar que havendo acesso haverá a frequência não só na praia, mas em todos os ambientes que desejar, aproveito para reconhecer o empenho da nossa Grande Patrícia Portella figura preocupadíssima com o acesso total as pessoas deficientes

  2. …Belas Fotos!!! Bela, e exemplar iniciativa essa, que deve ser seguida, sempre que possam!!! Parabéns!!! Um forte abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *