Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 10h08 DestaquePolítica Nenhum comentário
Encontro do PSD Mulher incentiva participação feminina na política do RN.

Encontro do PSD Mulher incentiva participação feminina na política do RN.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

O Partido Social Democrático (PSD) do Rio Grande do Norte realizou nesta sexta-feira (4) o I Encontro Estadual do PSD Mulher. O evento abordou através de palestras a importância das mulheres na política e discutiu as ações que já foram implantadas no estado por meio da gestão do partido.

O encontro aconteceu no Hollyday Inn e contou com a presença da presidente do PSD Mulher e Secretária Estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), Julianne Faria, a presidente do PSD Mulher Nacional, Alda Marco Antônio, o presidente do PSD RN e governador Robinson Faria, grandes lideranças do partido – prefeitas, vereadoras, secretárias estaduais, deputados e representantes de núcleos femininos.

A presidente do PSD Mulher no RN, Julianne Faria destacou a representatividade das mulheres na política do estado. “O RN é o estado com o maior número de mulheres eleitas no PSD, sendo 16 prefeitas e 69 vereadoras. Além disso, temos oito mulheres ocupando cargos de titular no Governo Estadual”. Julianne ainda falou sobre os programas sociais que está desenvolvendo a frente da Sethas gerando oportunidades para as mulheres. Ela citou o Artesanato, Microcrédito, Moradia Cidadã, Central do Cidadão, Vila Cidadã e Restaurante Popular.

A presidente nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antônio conferiu uma palestra sobre o tema:  A Mulher na política do Brasil e no Mundo. Alda lembrou que no Brasil  25% das câmaras municipais não tem nenhuma vereadora eleita. “Esses municípios estão gerando leis para toda a comunidade, sem a participação de nenhum pensamento feminino. A cota, mesmo de 10%, já garantiria pelo menos uma mulher”, defendeu.

Segundo Alda, o Brasil é o penúltimo país das américas em presença da mulher na política, ficando à frente apenas do Haiti. “Nossa luta é criar um ambiente saudável e favorável para que as mulheres militem verdadeiramente. Alguns partidos são até hostis a presença feminina e nós queremos que o PSD seja diferente. O Rio Grande do Norte é um ótimo exemplo na história nacional da participação feminina na política”.

O presidente do PSD RN e governador Robinson Faria agradeceu a participação das mulheres no Encontro e disse que a atuação delas na política é essencial. “Cuidar da população é prioridade na gestão do PSD. E para cuidar de gente é preciso ter sensibilidade. As mulheres são fortes, guerreiras e sensíveis às questões humanas”, finalizou Robinson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *