Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 07h10 PlantãoPolítica Nenhum comentário
Escola da Assembleia recebe crianças especiais na 4ª edição do projeto Convite à Cultura. (Foto: Eduardo Maia).

Escola da Assembleia recebe crianças especiais na 4ª edição do projeto Convite à Cultura. (Foto: Eduardo Maia).

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

A Escola da Assembleia promove nesta quarta-feira (19), a partir das 9h30, a 4ª edição do projeto ‘Convite à Cultura’, que contará com a participação de 30 crianças especiais beneficiadas pela metodologia inclusiva da Escola Madre Fitzbach, gerida pela Associação de Orientação aos Deficientes – ADOTE/RN.

O projeto, lançado em julho passado, tem o propósito de levar à comunidade as diversas possibilidades da cultura potiguar e proporcionar aos portadores de deficiências a inclusão social através das artes. Como atração da 4ª edição, o projeto terá a apresentação do músico potiguar Carlos Zens e dos alunos concluintes da primeira turma do curso de Música oferecido pela Escola da Assembleia.

Em sua edição de estreia o projeto homenageou o folclorista, historiador e poeta potiguar Deífilo Gurgel, no mês do escritor. Em agosto a edição contemplou a participação do Coral da Assembleia, que interpretou clássicos do cancioneiro popular brasileiro. No mês de setembro, dedicado ao teatro, o projeto prestou homenagem, in memoriam, ao ator, diretor e produtor potiguar Jesiel Figueiredo, além da apresentação da primeira turma de teatro da Escola da Assembleia, fruto dos convênios firmados com as câmaras municipais do Estado.

Serviço:
Evento: 4ª edição do Projeto Convite à Cultura
Local: Escola da Assembleia
Dia: 19/10
Horário: 9h30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *