Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 17h09 CidadePlantão Nenhum comentário
Estudante potiguar participa de seleção nacional para representar o Brasil em Olimpíadas Internacionais

Estudante potiguar participa de seleção nacional para representar o Brasil em Olimpíadas Internacionais.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

O estudante potiguar Frederico Andrade Monteiro Filho, do Over Colégio e Curso, está concorrendo a uma vaga nas equipes que representarão o Brasil na Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA) e na Olimpíada Internacional Latino Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA). Frederico foi selecionado através do resultado obtido na XVIII edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Com apenas 17 anos e atualmente cursando o 2ª ano do Ensino Médio, o aluno recebeu o incentivo de Gabriel Wilker– seu professor de física – para se inscrever na OBA e posteriormente tentar sua participação nas olimpíadas internacionais. Animado com a perspectiva de participar das olimpíadas, Frederico comenta que o Over ofereceu um importante apoio para os estudantes interessados nas seleções. O colégio chegou até a oferecer aulas preparatórias para estes alunos. Com o sonho de cursar medicina, o jovem estudante diz que no momento está focado no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

“Assim que passar o Enem poderei me dedicar só às olimpíadas. Penso em fazer universidade fora do país e por lá é muito bem visto esse tipo de participação acadêmica”, explica o estudante. O objetivo das olimpíadas é o de despertar nos jovens o interesse pelas disciplinas de ciências espaciais. As etapas nacionais contam anualmente com grande aderência dos estudantes e de suas escolas. A cada nova edição o número de participantes tem aumentado significativamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *