Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 20h05 Fotografia Nenhum comentário

Indio Potiguara netindio 01 baia da traição net

Por Elias Medeiros

O Bresson Studio, realiza no próximo dia 03 de junho de 2012 (Domingo), a primeira Exposição Fotográfica à Baia da Traição, localizada no litoral da Paraíba. Uma excelente oportunidade de conhecer, fotografar e guardar para sempre na memória uma das mais belas vistas do Litoral do Nordeste.

A  Expedição é destinada a fotógrafos iniciantes e avançados que queiram se aprimorar em fotografia ao ar livre e/ou fotografia da natureza, acompanhados de Anchieta Xavier e Cláudio Marques, dois  fotógrafos experientes. O objetivo é estimular os participantes a explorar o tema relacionado à fotografia de viagens, povos e culturas.

A viagem será acompanhada por um guia experiente, professor de cultura indígena, profundo conhecedor das tradições e costumes dos Potiguaras, com uma rica vivência nas aldeias da Baía da Traição.

Programação:

  • Saída:  às  6 horas  ao lado  da  Agaé – Av. Salgado Filho (próximo ao Natal Shopping) –8 horas, 1ª parada: em Rio Tinto para fotografar a Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia – O município é bastante conhecido pelos monumentos representativos da arquitetura alemã, como o palacete da Família Lundgren e a Igreja Santa Rita de Cássia.
  • 10 horas: 2a parada (ponto alto da viagem), visita a Aldeia de São Francisco para assistir e fotografar uma apresentação de Toré pelos Índios Potiguaras. – Uma oportunidade ímpar para fotografar os habitantes da Aldeia Mãe dos Potiguaras, comprar artesanato e degustar comidas típicas.
  • 13 horas: 3a parada (Almoço incluso no preço da passagem).
  • 14 horas: (logo após o almoço) – Visita à Aldeia de São Miguel. Lá, se sobressaem as ruínas da Igreja Colonial construída pelos padres jesuítas no séc XVI, no alto do monte após a ponte de madeira sobre o rio de água doce, onde habitualmente se banham os turistas que visitam a cidade (Você pode levar sua roupa de banho e aproveitar esta delícia).
  • 15 horas: 5a parada para o contemplar e fotografar as belezas naturais da Baía, ou o que mais lhes chamar a atenção.
  • 17:30 horas: retorno a Natal
  • Valor: R$ 100,00 (10 % de desconto para associados da APHOTO)
  • Informações: 3201-3598 / 8800-0101 / 8830-3000

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *